Marketing de Busca

Encontrabilidade e relevância na internet (Marketing de busca)

Utilizamos técnicas de SEO* (Search Engine Optimization) para que os sites desenvolvidos e/ou otimizados pela Making sejam encontrados na internet através de mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo e outros.

SEO (Search Engine Optimization)

• *SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de pesquisa - um conjunto de estratégias dentro e fora do seu website com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento dele nas páginas de resultados orgânicos (não pagos) nos sites de busca.

SEM (Search Engine Marketing)

• *SEM (Search Engine Marketing) é um conjunto de técnicas de marketing para o ambiente digital que tem como objetivo a promoção de um website, nas páginas de resultado (SERPs) de sites de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.)

SEM pode ser dividido em duas categorias:

• SEO (Search Engine Optimization);

Links patrocinados, também conhecidos como links pagos;

As três principais opções oferecidas em links patrocinados são:

- Pagamento por Clique, ou seja, o anunciante pagará de acordo com cliques que o anúncio do seu site receber no mecanismo de pesquisa, em diretórios ou em sites relacionados ao assunto.

- Pagamento por Impressão, ou seja, o anunciante pagará pela exibição (impressões) do anúncio do seu site, em diretórios ou em sites relacionados ao assunto.

- Pagamento por Aquisição, nesta opção, o anunciante pagará pela conversão recebida no seu website.

Comparado ao SEO, podemos dizer que as ações de Links patrocinados contam com ganhos de curto-médio prazo.

Todas essas técnicas não visam apenas audiência, mas audiência relevante gerando conversões sejam elas: pedidos de orçamentos, contatos, tempo de permanência, compras, entre outros.

Solicite um Contato

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.
Dessa forma, saberemos exatamente como poderemos te ajudar.

  • Url*: