Google Ads com a Making: 13 benefícios que nossos clientes possuem

Quando se trata de publicidade, ninguém pode negar que o Google Ads é a plataforma digital mais eficaz do mundo digital. Como ela funciona através do formato PPC (pay-per-click), oferece ao contratante a vantagem de um controle maior do orçamento de campanha, uma vez que só se paga pelos anúncios em que os usuários efetivamente tenham clicado. Além disso, a plataforma é bastante democrática quanto aos custos, pois não é estabelecido um custo fixo, nem mesmo um valor mínimo para veicular anúncios.

Contudo, não basta apenas a boa reputação da marca Google e a versatilidade de orçamento do Ads para o investimento em anúncios. É muito importante contar com profissionais que dominem a plataforma para que os resultados sejam efetivos e de excelência. Confira o artigo 8 dicas para escolher uma agência de Google Ads para cuidar de seus anúncios.

Se você ainda tem dúvidas, confira as vantagens de se investir no Google Ads com a Making e os benefícios que nossos clientes possuem.

 

 

1. Nós medimos e analisamos os resultados para você

Extremamente mensurável, o Google Ads é um dos melhores canais do ramo, pois oferece a possibilidade de saber, com detalhes, quando uma campanha funciona bem ou não. 

Ao investir em Google Ads com a Making, nossa equipe analisa os resultados e consegue identificar com mais precisão o que pode estar errado, especialmente quando parece que não se alcançou um bom retorno de investimento, facilitando a tomada de decisão em relação a qualquer mudança de estratégia, sempre que necessário.

Além disso, todos os relatórios dos clientes são personalizados e dinâmicos, integrados ao Google Data Studio e de fácil compreensão para que você acompanhe os resultados alcançados.

 

2. Podemos ajudar a aumentar o número de leads

Gerar leads em escala pode ser um grande desafio para profissionais de marketing. Com o Google Ads, nós podemos ajudar a aumentar gradativamente o orçamento PPC, o que fará com que, em igual proporção, se ampliem os lucros e a quantidade de leads. Desta forma, auxiliamos a tornar o investimento em Google Ads mais viável e eficaz ao cliente que precisa dar maior visibilidade à própria empresa em pouco tempo.

 

3. Sabemos como personalizar a sua campanha

A plataforma fornece várias ferramentas de personalização para anúncios e campanhas. Ao investir em Google Ads com a Making, nós adequamos os serviços oferecidos às suas necessidades, de acordo com a segmentação do público que se deseja alcançar. Confira algumas das possibilidades oferecidas pelo Google Ads que nossa equipe pode trabalhar para seu negócio:

 

Correspondência de palavra-chave

Uma espécie de filtragem de tráfego, que exibe seu anúncio exclusivamente para as pessoas que digitarem determinada palavra-chave exata. Por exemplo: ao digitar na busca “parques Santa Catarina”, o usuário será filtrado e redirecionado a empresas que se utilizem desses termos gerais relacionados a “Santa Catarina” ou “parques”.

 

Google Shopping

Uma das principais campanhas para quem possui um e-commerce e gostaria de vender online. Com essa campanha conseguimos exibir nome, foto e preço do produto diretamente na SEARP de busca, tornando as chances de vendas ainda maiores.

 

Extensões de anúncio

Servem para exibir números de telefone, imagens de produtos, links para o site ou mesmo a localização física de um empreendimento. Permitem ainda iniciar bate-papos ou obter e-mails de leads diretamente da página do Google.

 

Delimitação de público-alvo

Seja por hora do dia, idioma, localização, navegador ou tipo de dispositivo de acesso, entre outros.

 

Aparecer em uma rede de usuários maior

Através de parceiros como os sites do Gmail e YouTube. Leia também: Tipos de anúncios do Google Ads.

 

4. Resultados em menos tempo

Para as novas empresas, a pesquisa orgânica que utiliza apenas os serviços de SEO pode levar meses ou anos para apresentar resultados efetivamente consideráveis. Isso porque a concorrência acirrada pelas buscas faz com que o processo de construção de autoridade demande muito mais tempo.

Já quando se opta por utilizar o Google Ads, nós podemos ajudar os resultados a surgirem em menos tempo, igualando as chances e oportunidades, independentemente do tamanho da empresa ou do tempo em que atue no mercado. Assim, pode-se começar a conquistar impressões e cliques desde o primeiro momento em que se veiculou o anúncio.

 

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5. Podemos reforçar suas outras estratégias de marketing

Toda boa empresa sabe que o marketing digital é uma ótima estratégia, mas ainda não é a única viável. Ao investir em Google Ads com a Making, nós podemos interligar estratégias e planos inteiros de marketing.

Uma opção que serve de exemplo é o remarketing, uma forma de segmentação baseada no interesse do público em determinado produto. Na prática, se um usuário visita seu produto ou site, o remarketing fará com que seus anúncios apareçam novamente para esse usuário quando ele estiver navegando/ visitando outros sites, o que aumenta a probabilidade de tomar a decisão de compra, pelo fato de que o consumidor em potencial é constantemente lembrado a respeito de sua marca.

 

6. Ampliamos suas chances de aparecer entre os primeiros resultados

Cerca de 97% da receita atual do Google vem das Ads. Por isso, o número de páginas com anúncios pagos do Google é cada vez maior, e os resultados desses anúncios, por consequência, acabam trazendo até melhores retornos que os resultados obtidos com busca orgânica.

Assim, quem anuncia via Google Ads ganha prioridade e pode ampliar as chances de aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa do Google (as famosas SERPs).

 

7. Você em pé de igualdade com seus concorrentes

Sabemos que você cresceu ouvindo “Você não é todo mundo!”, entretanto, isso não se aplica necessariamente à competição do mundo dos negócios. Afinal, se todos podem, por que não você ou a sua empresa? A propósito, a solução que você não procura pode ser precisamente a diferença que seus concorrentes farão. Nós podemos fazer seu negócio adquirir competitividade e vencer em pé de igualdade se quiser.

Temos planos disponíveis para todos os tamanhos de empresas, personalizados de acordo com a gestão necessária. Isso significa que podemos gerenciar campanhas de empresas que estão começando no negócio com baixo investimento e também negócios que contam com altos investimentos em marketing.

 

8. Podemos aumentar o reconhecimento de sua marca 

Os métodos digitais de publicidade revolucionaram as formas de anunciar e passaram a oferecer resultados e alcance completamente mensuráveis. Ao investir em Google Ads com a Making, você pode anunciar para seu público-alvo enquanto ele busca sobre sua categoria de produto no mecanismo de pesquisa.

Além disso, podemos aumentar o reconhecimento de sua marca utilizando a ferramenta Rede de Display por oportunizar sua visibilidade em diversos lugares.

 

9. Nós podemos testar as melhores estratégias para você

Entre outros benefícios, a flexibilidade da plataforma de publicidade da Google permite destacar aquilo que você acredita ser a melhor estratégia para o seu empreendimento.

Por exemplo: se você avalia que determinado produto oferece um novo recurso que pode vir a chamar a atenção e ser eficaz para atrair clientes, pode incluir essa informação na campanha desse produto. Posteriormente, se a CTR e as conversões melhorarem com base nessa informação adicionada, será possível aplicar essa mesma estratégia às demais campanhas da empresa.

Da mesma forma, se você aplicar várias estratégias e quiser replicá-las depois em outras campanhas, pode não ter certeza sobre a qual realmente funcionou.

Ao utilizar o Google Ads com a Making, nós podemos experimentar uma alteração por vez na campanha e testar durante um período de tempo. Esses testes, chamados “testes A/B”, facilitam bastante o controle dos resultados da campanha, e ainda registram os dados estatísticos das estratégias experimentadas no Google Ads.

 

10. Programamos os anúncios para alcançarem o público no momento certo

Nem sempre manter um anúncio no ar durante 24 horas seguidas vai ser uma boa alternativa. Cada nicho, produto ou serviço pode ter uma maior concentração de buscas em determinados dias ou horários.

Nós podemos utilizar uma forma de controle da plataforma com a qual é possível verificar os dados do histórico de suas campanhas. Assim, analisamos fatores isolados ou combinados que levaram ao aumento ou diminuição de cliques, acessos e engajamentos, bem como os momentos em que deixar o anúncio no ar não gerou conversões e foi motivo de desperdício de orçamento.

Com base nesses dados, conseguimos otimizar a campanha, configurando os horários e dias em que a exposição dos anúncios é reduzida ou pausada e testamos se essas ações realmente contribuíram para a redução de custos e o aumento da taxa de conversões.

 

11. Direcionamos seus anúncios para um público de qualidade

Muitas das pesquisas efetuadas no Google possuem caráter meramente informativo. Algumas são feitas por curiosos, outras por pessoas sem intenção real de compra e até mesmo pertencentes a empresas da concorrência. Sabendo disso, nem sempre será interessante que suas palavras-chave tenham 100% de impressões nas buscas, uma vez que boa parte desse público se revela irrelevante para o aumento eficiente de conversões e vendas.

Ao investir em Google Ads com a Making, você conta com a possibilidade de direcionar os anúncios com precisão, apenas para o público com maior probabilidade de efetuar uma compra. A plataforma oferece a opção de configurar lances automáticos estratégicos, como o “custo aprimorado por clique”, que faz o ajuste do lance conforme os dados obtidos em conversões anteriores, levando em consideração dados como dia, horário, local, navegador, dispositivo, modelo, etc.

 

12. Conectamos sua conta Google Ads ao Google Analytics

Para acompanhar tudo de perto, vinculamos as contas do Google Ads e do Analytics. Assim, além das funcionalidades de anúncios do Ads, a união com o Analytics permite compreender as interações dos usuários após clicarem nos anúncios, tais como o número de páginas visitadas, taxa de rejeição da página de destino, dados de novos visitantes, recorrência das visitas ou mesmo quanto tempo um mesmo visitante permaneceu na mesma página.

Com isso, contamos com um controle muito mais completo das contas e das campanhas veiculadas, podendo inclusive pausar palavras-chave ou alterar campanhas e anúncios que não estão alcançando o resultado esperado, testando diversas possibilidades.

Além disso, a união dos dados das duas plataformas também auxilia na obtenção de melhores posições no ranking de pesquisas orgânicas, por permitir a otimização do desempenho das palavras-chave, segmentando-as e adequando-as com precisão para o seu negócio.

 

13. Podemos alcançar o público que tem mais intenção de compra

O que separa os anúncios que obtêm sucesso nas conversões de vendas dos que não trazem resultados é a intenção dos usuários. Ou seja, pessoas que navegam em ambientes como redes sociais, não possuem necessariamente a intenção de comprar algo ou buscar soluções para os problemas cotidianos. Via de regra, ocorre exatamente o contrário: frequenta-se redes sociais em busca de distração, lembranças, interação com outras pessoas, etc.

Entende-se então que, se esse público, naturalmente, não busca comprar nada, a princípio seria um verdadeiro desperdício de orçamento direcionar seus anúncios somente a eles.

O problema é que, enquanto você foca seus anúncios nos consumidores errados, outras pessoas estão buscando por seus serviços, e não estão sendo alcançadas pelo algoritmo da sua campanha.

Ao utilizar o Google Ads com a Making, você pode alcançar precisamente o público que vai ter maior índice de intenções de compra, e que quase sempre busca por algo diretamente relacionado ao produto ou serviço que você anuncia. Desta forma, assim que alguém digitar nas pesquisas algum termo relacionado à sua empresa, aparecerá um anúncio dela, sem que a navegação seja interrompida.

Na prática, pode-se considerar a publicidade da rede de pesquisas do Google como oposta à tradicional, uma vez que parte do usuário a atitude de buscar pelos produtos e serviços que deseja.

 

Google Ads com a Making: conte com a gente para administrar suas campanhas

Se você é um empreendedor, certamente já se deu conta do tamanho da responsabilidade de administrar suas campanhas de marketing, além do empreendimento em si.

Quem sabe a importância de ter profissionais atuando na publicidade digital, acaba descobrindo e reconhecendo os benefícios de contratar uma Agência certificada para administrar as campanhas de Google Ads.

Nós podemos ajudar a sua empresa a conquistar melhores resultados e ótimas oportunidades com  a plataforma.

A Making é uma agência Google Partner e conta com profissionais certificados. Desde 2010, gerenciamos campanhas de Google Ads e já investimos milhões de reais na plataforma para clientes dos mais diferentes nichos de mercado, sempre prezando pelo melhor atendimento e, principalmente, satisfação nos resultados. Tanto que muitos deles estão há mais de 11 anos conosco.

Para saber mais sobre os benefícios que nossos clientes possuem ou sobre como podemos ajudar, entre em contato conosco. Será uma satisfação para nós!

Postado por Gustavo Matarazo

Estrategista de Marketing digital focado em resultados. É formado em Comunicação e Pós-graduado em Marketing Digital e negócios interativos. É diretor na Making TI e Web desde 2001, onde acumula cases para empresas dos mercados BtoB e BtoC.

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