Você sabia que a Making é Google Partner?

A internet trouxe para o marketing uma verdadeira revolução. Inúmeras empresas, que antes não teriam a menor chance de atingir grandes resultados, agora competem em pé de igualdade com as gigantes do mercado, e tudo graças às inovações trazidas pelas estratégias do marketing digital.

E embora as agências independentes tenham seu valor, fica difícil saber ao certo quem é competente, especialmente se a Agência com potencial de contratação não tem como comprovar que está preparada para levar o marketing de sua empresa ao nível máximo.

A luz no fim do túnel, neste caso, é buscar pelas famosas Google Partners, a fim de garantir a credibilidade da agência que se pretende utilizar.

Desta forma, mesmo com toda a evolução do mercado, será uma segurança a mais no sentido de ter a confiança de que a equipe dessa Agência sabe realmente o que fazer para conduzir de forma eficaz as estratégias e a campanha de marketing a ser feita.

 

Google Partner: uma agência com certificação Google

O Google possui um sistema de seleção próprio, que identifica as agências de marketing digital com capacidade real de implementação de campanhas de marketing que efetivamente gerem resultados na internet. A esse serviço se dá o nome de Google Partners (Parceiros do Google, em português).

Assim, ser uma Agência Google Partner significa comprovar que essa agência conseguirá gerar bons resultados, pois conta com uma equipe que tem domínio dos serviços que o Google oferece. Leia também 8 dicas para escolher uma agência de Google Ads para cuidar de seus anúncios.

 

4 motivos para contratar uma agência Google Partner

Além da segurança maior em relação à credibilidade das agências, ser um Google Partner significa oferecer uma série de benefícios adicionais aos clientes, como por exemplo:

 

1. Equipe com experiência em Google Ads

Montar uma equipe inteira de marketing em sua própria empresa pode ser um processo demorado e bastante caro. Isso se considerarmos que, em tese, a empresa busque por profissionais competentes o suficiente para o time desse setor.

Em vez disso, é muito mais viável repassar essas preocupações todas a uma agência que seja Google Partner, que já conta com uma equipe de profissionais de excelência no ramo, que conhece e domina todas as especificidades do mercado, além de ter a experiência necessária para trabalhar desde a campanha de marketing digital mais simples até a mais robusta. Confira o artigo 4 vantagens de se contratar um especialista em Google Ads.

 

2. Máxima performance e retorno dos investimentos

O retorno dos investimentos é um dos valores mais imprescindíveis de uma estratégia de marketing digital. Isso porque é ele quem mede a real eficácia dos resultados obtidos.

Na prática, escolher uma agência parceira Google é a garantia de ter à disposição toda uma equipe, devidamente preparada para oferecer o máximo de performance em publicidade, o que ampliará consideravelmente os índices desse retorno, se comparados a outra empresa sem a certificação de Google Partner.

 

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3. Reputação positiva

Uma agência só consegue o status de Google Partner quando atinge determinado nível de experiência no mercado, o que implica em deduzir que ela já passou por várias contratações, montando campanhas diversificadas.

Ou seja, essa experiência denota uma reputação bastante positiva, uma vez que essa agência domina todas as ferramentas necessárias para sua atuação, bem como os principais métodos e atalhos que possam levar a alcançar os resultados que a empresa contratante almeja, além de conhecer as mais diversas demandas e os imprevistos que possam vir a surgir no percurso.

 

4. Adaptação às novas tendências para otimização de resultados

Outro fator importantíssimo que torna vantajosa a contratação de Google Partners é a capacidade de inovação. Com perfis voltados à solução de problemas, essas agências são infinitamente mais qualificadas a oferecer uma experiência saudável de marketing.

Além disso, o mercado muda constantemente, e haverá, em alguns momentos, a necessidade de adaptação a novas tendências, o que, graças ao conhecimento e à flexibilidade das parceiras Google, não é difícil, uma vez que estão sempre prontas e atualizadas para otimizar os resultados.

Um grande exemplo dessas atualizações são os micromomentos, isto é, comportamentos de busca bastante específicos como: pessoas buscando empresas próximas de onde estão, tutoriais sobre “como fazer” ou “faça você mesmo”, o uso do smartphones para fazer pesquisas e compras de qualquer lugar.

Com base nesses micromomentos, o algoritmo do Google efetua a busca com recursos que não limitam os resultados às palavras-chave que o usuário utilizou na pesquisa.

 

Expertise indispensável

É por esses e outros incontáveis detalhes – que fazem toda a diferença – que as Agências Google Partners se destacam. A capacidade de otimização de campanhas e geração de retornos significativos para uma marca denota uma expertise indispensável, num cenário em que a evolução se tornou obrigação.

Saber reconhecer o nível de importância de parcerias de qualidade pode significar um acerto estratégico enorme, e pode ser precisamente o detalhe que faltava para a conquista das tão sonhadas conversões em vendas.

Mas lembre-se que as Agências Google Partners são devidamente credenciadas e identificadas como tal. Procure por essa credencial e tenha a garantia de que suas campanhas sejam feitas por especialistas que entendem do assunto, e não por meros curiosos digitais.

 

A Making é uma agência Google Partner

Somos uma agência Google Partner, contando com profissionais certificados. Desde 2010, gerenciamos campanhas de Google Ads e já investimos milhões de reais na plataforma para clientes dos mais diferentes nichos de mercado, sempre prezando pelo melhor atendimento e, principalmente, satisfação nos resultados. Tanto que muitos deles estão há mais de 11 anos conosco.

Criamos, gerenciamos e otimizamos campanhas de links patrocinados para o seu negócio. Uma forma eficiente de aumentar o tráfego qualificado em seu site e e-commerce de maneira econômica e imediata.

Por esses e outros motivos, podemos ajudar a sua empresa a conquistar melhores resultados e ótimas oportunidades com Google Ads.

Para saber mais sobre nossa parceria com o Google e sobre como podemos ajudar, entre em contato conosco. Será uma satisfação para nós!

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Postado por Gustavo Matarazo

Estrategista de Marketing digital focado em resultados. É formado em Comunicação e Pós-graduado em Marketing Digital e negócios interativos. É diretor na Making TI e Web desde 2001, onde acumula cases para empresas dos mercados BtoB e BtoC.

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