Marketing Digital para vender mais

Marketing Digital para vender mais

Como vender mais usando o marketing digital? 

Com a mudança do perfil do consumidor e do processo de venda, estar presente no universo digital é essencial para criar bons negócios, crescer exponencialmente, ter visibilidade e reconhecimento de marca.

Diante desse cenário, como se adaptar, renovar e ter benefícios com o marketing digital? A resposta está neste conteúdo. Continue a leitura e confira. 

 

O novo perfil de consumidor

Você conhece o novo perfil de consumidor?

Se você está buscando por “marketing digital para vender mais”, já sabe que o processo de venda sofreu um grande impacto pela internet. 

Diferentemente de antes, hoje o consumidor está muito mais informado e exigente. Ele chega até a sua empresa já sabendo exatamente o que quer, depois de ter feito uma pesquisa minuciosa, ter visto todos os detalhes possíveis e ter comparado a sua solução com diversas outras. 

E é aí que entra o marketing digital, com a finalidade de aumentar a visibilidade da sua marca, através de estratégias pensadas para “fisgar” sua persona e posicionar sua empresa nesse vasto universo online.

 

A importância do conteúdo e SEO no processo de venda

As estratégias de marketing digital são aliadas no processo, atraindo, envolvendo e fazendo o novo perfil de consumidor realizar a compra do seu produto/serviço.

Com o marketing digital, as empresas deixam de ir atrás do cliente e focam em atraí-los, através de geração de conteúdo de relevância para a sua persona. Leia também 5 motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo.

Conteúdo de qualidade, com temas que estão dentro do seu nicho e que ao mesmo tempo são realmente úteis para o seu público, faz com que a sua empresa se destaque. 

Olhe para o seu mercado, para o seu negócio e para todos os seus produtos/serviços, e identifique, do ponto vista do consumidor, quais são os conteúdos de interesse do seu público-alvo. 

Além de produzir bons conteúdos, é importante que você trabalhe para posicioná-los de forma estratégica nos resultados do Google, que são as primeiras posições da primeira página na rede de pesquisa. 

Através de técnicas de SEO é possível otimizar e rankear os conteúdos para serem encontrados.

 

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Transformando curiosos em oportunidades

Ao aplicar as técnicas de SEO e fazer um bom conteúdo, você irá receber vários visitantes, pessoas interessadas no que a sua empresa tem a dizer.

Para transformá-los em leads, que são pessoas com potencial para virarem clientes, é preciso entregar um conteúdo com mais profundidade e valor. 

Para essa finalidade, você precisa criar um material rico. Pode ser em formato de e-book, por exemplo. O visitante, a fim de receber o conteúdo, fornece em troca alguns dados, como nome, e-mail e telefone, para um contato futuro.

Dessa forma, podemos afirmar que o visitante está “andando em um funil”. Sendo a primeira etapa, a visita por curiosidade, quando ele ainda está conhecendo sua empresa e solução, até a compra de fato.
A ideia é que seja esse o processo, onde cada etapa vai aumentando o nível de consciência desse visitante até que ele diga o “sim” para seu produto/serviço. 

É um relacionamento. Atraia, envolva, conquiste e, então, venda.

 

Qualificando os leads

Qualifique seus leads, conseguindo separá-los em 3 grupos, sendo um de leads com intenção real de compra, um de leads que ainda não atingiram o nível de consciência necessária para realizar a compra e, o último, leads que não vão comprar de você. 

Para fazer essa separação, você precisa avaliar o comportamento deles. Um bom indicativo é verificar como estão “andando” no seu funil.

Leads que pedem uma demonstração do produto estão em uma etapa mais avançada do que aquele que fez apenas um download de conteúdo. Ou seja, os leads mais próximos do fundo são os mais qualificados, com mais potencial de fechar negócio com a sua empresa.

 

Conclusão: Use marketing digital para aumentar suas vendas

O marketing digital não só é um aliado, como tem poder de alavancar negócios. 

Com um consumidor mais informado, é essencial que a sua marca se comunique de forma efetiva, através de bons conteúdos, apresentando soluções para o dia a dia do seu público-alvo.

A compra consultiva é a nova realidade. Porém, conhecendo bem o seu processo de venda e a sua persona é possível criar estratégias que gerem bons resultados para a sua empresa.

Você já está utilizando o marketing digital para aumentar as vendas? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente de que forma está fazendo isso!

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