Com a evolução digital, a concorrência nunca esteve tão acirrada, independentemente se o assunto for a captação de novos clientes ou a fidelização dos já existentes. Tanto que, hoje em dia, praticamente a única atitude a ser tomada a respeito disso é buscar pelo marketing digital, que oferece possibilidades de anunciar sua marca, de modo a aumentar a exposição online e conquistar mais espaço e um contato mais direto com o público. Leia também o artigo Dicas e Orientações sobre Marketing Digital.

Ter seu site ou sua marca com uma boa visibilidade nos grandes buscadores como o Google é um ponto forte e vantajoso para qualquer empresa que se preze. Trata-se, basicamente, de conseguir aumentar o retorno e as conversões e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de investimento com marketing.

 

Por que anunciar no Google Ads?

Como todos já sabem, atualmente o alcance do Google é simplesmente imbatível. E não se trata apenas de dados do nosso país, o nível desse alcance é global. Logo, a lógica permite deduzir que anunciar no Google Ads – a plataforma de publicidade do Google – fará com que a marca atinja um número de usuários muito maior.

 

Igualdade de condições

Talvez o principal motivo para investir nos anúncios pagos do Google seja a igualdade de condições. Afinal, desde que ofereça um conteúdo relevante e que denote autoridade, qualquer empresa – independentemente do tamanho –  pode se valer dos recursos do Google Ads e possuir o potencial necessário para alcançar clientes.

Desta forma, tanto uma microempresa que está iniciando suas atividades quanto uma multinacional podem ter as mesmas chances de posicionamento nas buscas dos consumidores.

 

Privilegia pela qualidade e não apenas pelo orçamento

Estar bem posicionado no ranking do Google hoje em dia pode significar muitas vendas a mais. Daí a utilidade dos links patrocinados, que fazem com que os anúncios apareçam na parte de cima da página, tão logo o usuário digite na busca uma palavra-chave relacionada ao seu produto ou serviço.

Além de totalmente democráticos, esses links são o tipo de anúncio mais acessível, pois não favorece apenas pelo orçamento disponível, mas também pela qualidade e  seu custo é cobrado apenas quando o usuário efetivamente clica no anúncio.

 

Vantagens de anunciar no Google Ads

Antes mesmo de decidir publicar seus anúncios em qualquer lugar, é preciso entender os porquês e possíveis vantagens. Investir em anúncios no Google traz consigo alguns diferenciais como:

 

Melhor segmentação por um custo mais baixo

Só pelo fato de proporcionar um maior controle do custo em relação aos benefícios, a internet já seria uma opção consideravelmente melhor do que quaisquer outros meios de anúncios, como rádio, televisão ou mesmo a mídia impressa, nos quais é impossível mensurar os resultados e o alcance da campanha.

Além disso, nas últimas décadas, a internet vem crescendo exponencialmente, o que permite um alcance de clientes infinitamente maior a quem deseja anunciar em plataformas como o Google Ads, que disparam na frente da concorrência por oferecerem seletividade e segmentação eficientes por um custo realmente mais baixo.

 

O espaço é democrático

Um dos motivos que tornam o Google Ads tão popular é sua natureza democrática. Não é demagogia: há, de fato, espaço para todos anunciarem no Google.

O Google Ads é uma plataforma que, definitivamente, não seleciona assinantes com base em critérios excludentes. Pelo contrário, independentemente do nicho de atuação, tamanho ou orçamento da empresa, há oportunidades e planos que se adequam a cada circunstância, dando chances em pé de igualdade a todos de atrair clientes e gerar mais conversões de leads e de vendas.

 

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O anunciante define o valor a investir

Se o entrave para não utilizar o marketing digital era o orçamento, essa desculpa simplesmente não se aplica mais. Isso porque ao usar o Google Ads, o próprio contratante pode determinar o valor que deseja investir em suas campanhas online.

Funciona da seguinte maneira: o anunciante define o valor que pode gastar por dia e/ ou por lance, e o Google multiplica esse valor por 30 (equivalendo ao gasto mensal), o que o sistema entenderá que será seu orçamento total.

Com isso, além de garantir que seu investimento não vai estourar o orçamento pré-definido, o anunciante garante que só pagará pelo efetivo retorno, uma vez que o valor pago depende da quantidade de cliques – ou visualizações, conforme o que for contratado/configurado – que o anúncio obteve.

 

Os anúncios podem ser descontinuados em qualquer tempo

Embora as campanhas de Ads possuam um tempo de “validade”, esse tempo é sempre determinado pelo anunciante. Desta forma, se você desejar interromper uma campanha ou apenas lançar um anúncio de teste e decidir desistir antes do prazo final, pode fazer isso sem problema algum, e só pagará pelo tempo em que o anúncio veiculado esteve ativo na plataforma, ou seja, o prazo durante o qual efetivamente utilizou o serviço.

 

Paga-se apenas quando a ação é realizada por seu público-alvo

Na prática, há basicamente três modalidades de anúncios no Google Ads, com base no investimento feito pelo anunciante. São eles:

 

CPC (custo por clique)

Por essa modalidade,  o anunciante paga apenas pela quantidade de cliques que o link efetivamente recebe.

 

CPM (custo por impressões)

Esse é o tipo de anúncio no qual o anunciante contrata uma espécie de pacote, e paga sempre que o anúncio atingir mil visualizações.

 

CPV (custo por visualização)

Nesse formato, o valor cobrado é com base no número de visualizações obtidas. É mais utilizado por quem posta vídeos na internet.

Essas maneiras de pagamento otimizam os custos, pois permitem investir de forma a conseguir controlar se há retornos efetivos e acompanhar se o aumento do número de conversões e vendas está ocorrendo conforme o esperado.

 

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Posted by Making TI e Marketing Digital

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