Marketing de Busca
SEM (Search Engine Marketing)
No desenvolvimento e criação de nossos sites, utilizamos técnicas de SEO* (Search Engine Optimization) para que os mesmos sejam encontrados na internet por meio de mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo e outros.
Na prestação de serviço de consultoria em Marketing de Busca, nossas ações podem ser voltadas tanto em sites novos quanto em sites que já se encontram online, dentro do site ou fora do site (seo onpage e offpage), independentemente se foram desenvolvidos pela Making.
Definição de SEM (Search Engine Marketing)
*SEM (Search Engine Marketing) é um conjunto de técnicas de marketing para o ambiente digital que tem como objetivo a promoção de um website, nas páginas de resultado (SERPs) de sites de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.)
Definição de SEO (Search Engine Optimization)
*SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de pesquisa – um conjunto de estratégias dentro e fora do seu website com o objetivo de potencializar e melhorar seu posicionamento nas páginas de resultados orgânicos (não pagos) nos sites de busca.
O SEM pode ser dividido em duas categorias:
- SEO (Search Engine Optimization);
- Links patrocinados, também conhecidos como links pagos.
Comparado ao SEO, podemos dizer que as ações de Links Patrocinados contam com ganhos de curto prazo.
Todas essas técnicas não visam apenas audiência, mas audiência relevante, gerando conversões, sejam elas: vendas, pedidos de orçamentos, contatos, agendamento de consultas, entre outros.