Como divulgar seu negócio sem ter anúncios proibidos no Google

Se você quer entender como divulgar seu negócio, mas seus anúncios estão sendo proibidos pelo Google Ads, esse é o conteúdo perfeito para você. 

Afinal, como você bem deve saber, a internet não é terra sem lei, e se você quer divulgar seu negócio estrategicamente – e sem sofrer no processo – é preciso fazer isso da forma certa. 

 

Fique por dentro da Política do Google Ads

A primeira e mais importante recomendação que poderíamos lhe dar é: leia a política de uso da plataforma, neste caso, a Política do Google Ads.

Na Política você não vai saber somente o que é proibido ser anunciado na plataforma, mas também suas regras de uso, como requisitos técnicos, editoriais, de destino, de formato de anúncios, entre muitas outras informações importantes que são fundamentais para que seus anúncios sejam veiculados e tenham sucesso.

Ainda que existam todas essas limitações das políticas, para divulgar seu negócio seguindo as diretrizes do Google Ads, faça o seguinte: 

 

Respeite

Acima de tudo, respeite as regras. Isso fará com que seus anúncios não sejam tirados do ar e a sua marca não seja prejudicada.

 

Conteúdos autênticos e confiáveis 

Produza conteúdos legítimos e de qualidade. Se responsabilize e se preocupe com o que você está disponibilizando para o público. 

 

Conheça os conteúdos que não podem ser anunciados pelo Google Ads

Alguns conteúdos não podem ser anunciados pelo Google Ads, justamente por conta da sua política. 

Se você não sabe se o seu negócio se encaixa nos conteúdos ou produtos, considerados proibidos pelo Google, confira abaixo.

 

1. Produtos falsificados

Não é permitido pelo Google que você venda ou promova produtos falsificados. 

O que significa que no processo de como divulgar o seu negócio, é preciso considerar que seus anúncios não podem ter produtos que imitam outros, na tentativa de passar por um produto original de determinada marca. 

 

2. Conteúdos impróprios, violentos ou falsos

Conteúdos impróprios, violentos ou falsos são considerados inadequados e, por isso, proibidos no Google. 

Para não restar nenhuma dúvida, vamos detalhar aqui para você. Veja. 

Conteúdos impróprios: São o famoso “conteúdo adulto”, que não pode ter partes íntimas do corpo à mostra, mesmo que em desfoque ou censurado, e também não pode ter encontros motivados por relações sexuais. 

Conteúdos falsos: Fake news, não! O Google proíbe que seus anúncios sejam veiculados em páginas com declarações falsas, que enganam ou omitem informações. 

Conteúdos violentos: Conteúdos sensíveis, como acidentes ou imagens com sangue, são proibidos pelo Google. 

Além disso, caso o seu negócio venda armas ou fogos de artifício, por exemplo, o cuidado precisa ser redobrado, justamente porque o Google permite apenas que sejam anunciadas peças de armas e itens associados que aumentam a segurança da arma.

  

3. Conteúdos que incentivam o comportamento fraudulento ou de temáticas ilegais

O Google quer criar um ambiente confiável, portanto, é proibido realizar ou até mesmo estimular ações fraudulentas, assim como com temáticas ilegais, como distribuição de trabalhos acadêmicos, por exemplo. 

A lista do que o Google considera como “comportamento fraudulento ou de temáticas ilegais” é bem grande, justamente para a plataforma conseguir combater qualquer chance de ocorrer uma exploração dos seus usuários. Confira a lista de temas ilegais na página que fala sobre Representação Fraudulenta.

 

4. Produtos ou serviços perigosos

Se você quer entender como divulgar seu negócio no Google Ads, anote esse conteúdo proibido: nada de anúncios relacionados a explosivos, como bombas e fogos, e instruções sobre a montagem, melhoria ou compra desses itens. 

 

5. Produtos ou serviços projetados para permitir comportamento desonesto

O Google Ads não permite que você promova produtos ou serviços que permitam comportamento desonesto, como, serviços que prometem aumentar artificialmente o tráfego do seu site ou anúncio, documentos falsificados, por exemplo. 

Bebidas alcoólicas, jogos de azar, produtos e serviços financeiros são mais alguns exemplos de conteúdos restritos. A lista é bem extensa e você pode conferir toda a relação na Política do Google Ads.

 

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Se mesmo assim não conseguir anunciar no Google Ads, foque em outras estratégias

Para não ter que ficar “refém” das políticas do Google Ads, o ideal é que você teste outras estratégias. 

Clínicas para dependência química ou empresas de serviços financeiros são exemplos de negócios sérios que podem ser afetados negativamente pela política do Google Ads. 

Esses negócios, assim como vários outros, podem não se beneficiar com as campanhas de Google Ads, mas podem utilizar outras plataformas e estratégias para anunciar.

Aumento de tráfego orgânico através de conteúdos com técnicas de Inbound Marketing ou anúncios em outros canais que permitem determinados temas e tipos de negócios.

Focando no Inbound Marketing, você consegue atrair tráfego de topo do funil e trabalhar conteúdos e materiais ricos, se relacionando com os leitores e transformando visitas em leads, leads em oportunidades e oportunidades em clientes.

Transmissões ao vivo e trabalho com influenciadores digitais para divulgação do seu produto também podem ser interessantes formas de anunciar, sem se prejudicar com as políticas do Google.

Você já teve algum anúncio proibido no Google? Conte pra gente nos comentários como conseguiu resolver. 

 

Posted by Making TI e Marketing Digital

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