BLOG SOBRE MARKETING DIGITAL E TI
-

Perfil do consumidor digital 2026: o que as marcas precisam saber para vender bem no e-commerce
O e-commerce no Brasil está passando por uma transformação acelerada. Segundo o E-Consumidor 2026, pesquisa realizada pela Nuvemshop em parceria com a Opinion Box, o número de consumidores online cresceu…
-

SEO, AEO, GEO, AIO, SXO e LLMO: Como essas siglas podem impactar seu negócio
A ascensão das inteligências artificiais generativas e dos novos motores de busca transformou radicalmente a forma como seu negócio é encontrado e compreendido. Essas siglas representam a evolução das estratégias…
-

SEO vs. GEO: Diferenças e semelhanças para o sucesso das PMEs
Enquanto o SEO posiciona links de conteúdos em buscadores como Google, Bing e Yahoo, o GEO menciona marcas e conteúdos através de respostas das IAs como GPT, Gemini, Claude e…
-

O que são LLMs e qual seu impacto na nova era das buscas
LLM significa “Large Language Model” ou “Grandes Modelos de Linguagem”, que são uma categoria avançada de inteligência artificial generativa, treinada em vastos volumes de dados textuais para compreender, processar e…
-

Chega de sumir online: o guia simples para pequenas empresas de como atrair clientes pela internet
Para pequenas empresas atraírem clientes pela internet, é essencial focar em uma presença digital estratégica que priorize o Perfil da empresa do Google (Google Meu Negócio), um site funcional e…
-

Google AI Overviews: O que são e como estão transformando a busca e o SEO das PMEs
As AI Overviews são, em sua essência, resumos gerados por inteligência artificial (IA) que o Google exibe no topo dos resultados de busca (SERP). Elas representam a manifestação mais visível…
Fique sempre por dentro!
Inscreva-se na newsletter.
-

Como fazer seu negócio aparecer no Google e atrair mais clientes (mesmo sem entender de Marketing!)
Você já tentou procurar seu negócio no Google e percebeu que ele simplesmente não aparece? Ou pior: viu que seus concorrentes estão lá, enquanto você fica invisível? Se isso soa…
-

SEO e GEO para PMEs: guia rápido sobre o impacto da IA nas buscas do Google
Você já percebeu que os resultados do Google estão diferentes? Em vez de só links azuis, agora há sumários gerados por inteligência artificial (IA), respostas diretas e sugestões mais personalizadas.…
-

Seu site vai morrer? Entenda o futuro dos sites na era da IA
Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) deixou de ser um conceito futurista para se tornar uma realidade palpável, transformando a maneira como interagimos com a tecnologia e, claro, com…
-

AI Mode no Brasil: O que é e como a nova busca com IA do Google afeta as PMEs
Vivemos um momento de transformação, onde os mecanismos de buscas estão deixando de ser apenas buscadores, mas se transformando em geradores de respostas. E essa evolução não parou nas AI…
-

SEO vs GEO: o que muda? Entenda as novas regras do jogo para seu negócio
A internet é um organismo vivo, em constante mutação. Se você, como PME, já se esforça para manter seu site no topo do Google com o bom e velho SEO,…
-

Black Friday 2025: como a inteligência artificial está revolucionando as vendas online
A Black Friday de 2024 não foi apenas um pico de vendas; ela marcou um novo patamar para o e-commerce brasileiro. Os números falam por si: R$ 8 bilhões em…











