7 maneiras de conseguir mais leads com Inbound Marketing

Toda empresa visa sempre ter o máximo de clientes possível. As estratégias de Inbound Marketing são a forma mais assertiva para se conquistar mais leads e, consequentemente, o funil de vendas é a maneira mais fácil de transformar esses leads em clientes e fidelizá-los.

Em contrapartida, não ter um planejamento ou entendimento sobre todo esse processo pode fazer com que a empresa perca tempo, esforço e investimento com leads que, de fato, não sejam interessantes para o seu negócio, seja por não terem um verdadeiro interesse por seu produto ou serviço, ou simplesmente por ainda não estarem na etapa final do funil e ainda precisarem de nutrição.

 

Maneiras de conseguir mais leads com Inbound Marketing

Pensando nisso, listamos 7 maneiras de conseguir mais leads qualificados para sua empresa utilizando as estratégias de Inbound Marketing. Confira!

 

1. Defina suas Personas

Primeiro de tudo é preciso entender o público com o qual a empresa precisa se comunicar, ou seja, quem é a pessoa que quer consumir seu produto ou serviço. Essa é a persona de quem estamos falando.

É necessário saber o que ela quer, quais são suas dores e anseios e direcionar sua comunicação para ela. Isso inclui ainda linguagem, tom, tipo de mensagem, e até conteúdos desenvolvidos para as redes sociais. Leia também O que é persona e como ela pode ajudar a alavancar seu negócio.

 

2. Ofereça conteúdo de qualidade

Seja qual for a fase em que os leads estejam, os conteúdos oferecidos devem sempre ser de qualidade. Principalmente aos que se encontram no topo do funil, pois estes ainda estão entendendo quais são suas dores e anseios.

Por isso, mais do que apenas falar sobre seu produto ou serviço, para conseguir mais leads com Inbound Marketing o ideal é produzir conteúdos voltados a dicas e conselhos para quem pode estar passando por um determinado problema.

Mas lembre-se de que os conteúdos precisam ser únicos, para ter autoridade e credibilidade.

 

3. Planeje a jornada do cliente usando o funil de vendas

O funil de vendas representa as etapas do Inbound Marketing e ao planejar a jornada do cliente considerando o funil, é possível direcionar as ações a serem desenvolvidas para atrair, relacionar, incentivar e efetivar a venda. 

Dessa forma, a empresa faz um trabalho mais assertivo, oferecendo ao lead informações de que ele precisa até se tornar um cliente. Entenda as etapas do Inbound Marketing para aplicar no seu negócio.

 

4. Otimize o SEO de seu site ou blog

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que são aplicadas com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico de um site nas páginas de busca, conquistando mais visitantes e, consequentemente, mais conversões.

Ao otimizar o SEO de seu site, blog ou e-commerce, a empresa tem mais chances de rankear a marca nos buscadores na internet e, consequentemente, ser encontrada com mais facilidade quando usuários pesquisam sobre suas dores e anseios.

Existem diversas formas de otimizar posts e sites com o intuito de conseguir mais leads com Inbound Marketing. Pesquisas de palavras-chave e o Google Analytics são duas alternativas gratuitas que podem ajudar tanto na estratégia de conteúdo quanto na análise e otimização de SEO.

 

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5. Utilize palavras-chave de qualidade

Para ser encontrada a empresa precisa saber utilizar palavras-chave de qualidade.

A dica é investir em conteúdos com foco em palavras-chave de cauda longa, ou seja, palavras mais específicas, para atingir com exatidão a intenção do usuário. Por exemplo: “benefícios do filtro solar”, “quais os tipos de filtro solar”, “como aplicar filtro solar”, e assim por diante e não simplesmente focar a intenção da busca em “filtro solar”.

 

6. Aposte em materiais ricos e educativos

Materiais ricos são conteúdos relevantes que mostram que a empresa possui expertise naquilo que oferece. Normalmente são mais densos do que um artigo de blog ou uma publicação em em rede social, por exemplo. Eles podem ser em formato de e-books, infográficos, checklists, planilhas, webinars, entre outros.

Essa é uma forma de gerar empatia com sua marca e estabelecer uma aproximação, pontos positivos para construir uma rede de leads qualificados.

 

7. Invista em um plano de geração de leads

A ideia é fazer um planejamento de materiais de conversão e dos meios por onde estes serão distribuídos.

Os planos de geração de leads podem ser de formas mais variadas, como formulários para newsletter e Landing Pages para baixar materiais ricos. Em resumo, trata-se de qualquer forma com a qual você possa captar o seu lead, e existem plataformas que quando contratadas e devidamente configuradas auxiliam em todo o processo.

Lembrando que Inbound Marketing não se resume apenas a essas dicas. Mas são os primeiros passos que podem fazer com que a sua captação de leads possa aumentar cada vez mais. 

 

Inbound Marketing na Making

Nós podemos auxiliar sua empresa a conquistar melhores resultados, se posicionar melhor nos buscadores e gerarmos ótimas oportunidades de negócios com a metodologia e cada uma das etapas do Inbound Marketing.

Trabalhamos com estratégias para atrair mais visitantes, proporcionar a captação de mais leads e gerar mais vendas para seu negócio!

Para saber mais sobre como podemos ajudar, entre em contato conosco ou solicite uma proposta de Inbound Marketing.

Será uma satisfação para nós poder ajudar!

Posted by Making TI e Marketing Digital

Atuamos no mercado de comunicação desde 2003, realizando trabalhos de planejamento, criação, otimização e manutenção em websites, consultoria SEO e ações de marketing digital com foco em Links Patrocinados, redes sociais e Web Analytics, sempre comprometidos em atingir os melhores resultados.

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