4 motivos para associar a estratégia de CRM à de Inbound Marketing

Muitos são os benefícios de associar a estratégia de CRM à de Inbound Marketing.

Essa opção é usada por empresas que querem potencializar seus resultados, já que essa integração permite unir todas as informações num só lugar, criar uma jornada de compra muito mais eficiente e ainda aumentar consideravelmente a produtividade das equipes.

Continue a leitura para saber mais motivos para associar a estratégia de CRM à de Inbound Marketing. 

 

CRM e Inbound Marketing

Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair clientes, envolver e fazê-los comprar usando a produção estratégica e relevante de conteúdos. 

Isso significa que você, como empresa, não usa uma equipe para buscar a pessoa, oferecendo seus serviços, sem nem saber se esta precisa daquilo, mas, sim, usa a produção de conteúdo em determinados canais, como o próprio blog, para atrair quem está em busca de informações sobre um determinado assunto ou já está buscando soluções como as que você oferece. 

O Inbound Marketing, por si só, já é poderoso, mas as empresas estão alinhando-o às estratégias de CRM para otimizar ainda mais os resultados. 

Considerando que CRM é um sistema de relacionamento com o cliente, essa integração entre ele e o Inbound Marketing faz bastante sentido, já que com essa junção é possível montar uma jornada completa – e eficiente – de atração, envolvimento, conversão e retenção.

Além disso, ainda possibilita que você monitore todas as informações em um único lugar, o que contribui bastante para a produtividade do time, reduzindo consideravelmente a chance de informações duplicadas em diversos canais. 

 

Artigos Relacionados

 

Motivos para alinhar as estratégias de CRM e Inbound Marketing

Saiba mais motivos para realizar a integração do CRM e Inbound Marketing. Veja. 

 

1. Otimização dos processos

Processos, para que sejam eficientes, precisam estar “rodando” bem. 

Pensando nisso, associar a estratégia de CRM à de Inbound Marketing ajuda a alinhar os processos, diminuindo os custos e até ganhando mais tempo para orientar os clientes que estão na jornada de compra

 

2. Ações mais eficientes

Não há como falar sobre otimização de processos sem pensar em ações mais eficientes. Se o processo não está indo bem, dificilmente as ações estarão. Um depende do outro. 

Integrar CRM ao Inbound Marketing fará você ter ações bem mais eficientes, justamente pela possibilidade de não ter que depender, exclusivamente, de prospecção ativa. 

 

3. Melhores resultados

Se a sua empresa está fechando poucas vendas, associar a estratégia de CRM à de Inbound Marketing pode ajudar. 

Pensando no processo que o seu potencial cliente passa até que se torne um cliente e compre, o primeiro ponto é entender em qual etapa desse processo ele está. 

Talvez você não reconheça a importância disso, mas esse conhecimento pode fazer com que a sua equipe consiga abordar de forma mais assertiva. 

 

4. Alinhamento de dados e equipes

Uma empresa não sobrevive mais sem informações. Dito isso, não existe a menor chance de conseguir ter um processo funcionando bem, sem que a equipe tenha relatórios precisos e saiba exatamente quais são os pontos fracos e fortes da operação. 

Associar a estratégia de CRM à de Inbound Marketing vai fazer com que a sua empresa dê esse passo importante em direção ao crescimento, mas principalmente à clareza de dados e equipes.  Leia também Como vender mais integrando a equipe de Marketing e Vendas.

 

Integre e tenha maior controle da sua empresa 

Integrar a estratégia de CRM à de Inbound Marketing é a solução para ver sua empresa prosperar. Afinal, com essa ação, o trabalho da sua equipe fica muito mais simples de ser desenvolvido. 

Em resumo, em duas palavras, podemos definir essa integração como: colaboração e facilitador. 

Facilitador, pois é uma integração pensada para deixar a vida das equipes muito mais fáceis, tornando o processo de trabalho muito mais produtivo e feliz. 

E colaboração porque, com toda essa facilidade, as equipes deixam de conflitar e passam a se complementar, trabalhando para um bem maior, que é o sucesso da jornada do cliente na empresa. 

Templates para relacionamentos com os leads - baixe agora!

Posted by Making TI e Marketing Digital

Atuamos no mercado de comunicação desde 2003, realizando trabalhos de planejamento, criação, otimização e manutenção em websites, consultoria SEO e ações de marketing digital com foco em Links Patrocinados, redes sociais e Web Analytics, sempre comprometidos em atingir os melhores resultados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to Top

Making Comércio e Serviço de Equipamentos e Tecnologia da Informação LTDA - CNPJ:  05.759.841/0001-09
© 2024. Todos os Direitos Reservados.