4 vantagens de se contratar um especialista em Google Ads
Todo empreendedor que se preze – desde os iniciantes aos veteranos – se preocupa com a divulgação adequada de seus produtos e serviços. Por isso, independentemente do tamanho da empresa, uma das maiores dúvidas de quem começa a cogitar a hipótese de anunciar pelo Google Ads normalmente é: devo anunciar por minha conta ou contratar um especialista no assunto?
Essa dúvida é mais comum do que aparenta, além de muito natural, uma vez que, em tese, contratar um especialista é sempre um custo e esse tipo de decisão demanda mesmo bastante cuidado.
Por que contratar um especialista em Google Ads
Apesar de a plataforma ser bastante simples de compreender e utilizar, podendo ser operada por qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de publicidade online, é infinitamente mais provável que um amador operando sozinho a própria campanha cometa muito mais erros do que alguém que já seja especialista no ramo de publicidade online.
Desta forma, contratar uma agência para cuidar de suas campanhas poupa muito mais tempo, além de que, no fim das contas, acaba minimizando a chance de erros e garantindo o uso mais eficiente dos recursos ao longo do tempo. Confira 4 vantagens de se contratar um especialista em Google Ads:
1. Pleno domínio da plataforma
Como bons especialistas que são, os integrantes de uma agência especializada em Google Ads sabem com precisão o necessário para fazer uma boa campanha e extrair dela os melhores resultados. Além disso, por trabalharem com vários tipos de clientes e campanhas (muitas vezes simultaneamente), as chances de erro são menores, pois o preparo e a experiência com a veiculação e acompanhamento da campanha online são muito maiores, o que acaba por fazer toda a diferença.
2. Economia e mais chances de conversões
Escolher as palavras-chave incorretamente, ter que retornar aos ajustes da campanha reiteradas vezes ou acabar estabelecendo um orçamento ruim são erros que podem custar muito caro. A cada dia, o tempo passa a ser um ativo cada vez mais atrativo, e o dinheiro cada vez menos presente faz com que os empreendedores que desejam anunciar não se permitam tantas chances de tentativa e erro.
Assim, ao contratar uma agência para gerenciar suas campanhas, você terceiriza o serviço e economiza muito (em torno de 50%, se comparado ao preço de contratação de um profissional na sua empresa) e há a garantia de que essa agência trabalhará voltada especificamente a cada um dos aspectos mais relevantes da organização dos anúncios, bem como efetuará o acompanhamento e manutenção da campanha, ajustando-a e otimizando os resultados, para minimizar as chances de gastar o dinheiro todo da campanha sem obtenção de retornos ou conversões relevantes.
3. Estratégias de marketing online
Por conhecerem melhor o mercado de anúncios como um todo – e não somente o seu nicho – a visão de um especialista sobre as estratégias de marketing online a serem utilizadas é muito mais abrangente que a de uma empresa ou um profissional específico de dentro da sua empresa, por exemplo.
Uma visão mais ampla pode ser exatamente o que se precisa para traçar metas mais audaciosas e fazer com que sejam alcançadas com maior rapidez.
4. Certificação
Oferecer um serviço profissional qualificado é notadamente o diferencial das agências, e contratar um funcionário qualificado hoje em dia é bastante demorado, envolve processos de seleção, despesas e riscos. Por isso, contratar um especialista em Google Ads, com certificação na plataforma, é uma ótima maneira de evitar problemas futuros.
O trabalho de marketing digital, embora em tese possa ser desenvolvido por quase todo mundo, não deve ser negligenciado às mãos de qualquer um, especialmente se você deseja que sua empresa tenha realmente uma campanha de qualidade, adequadamente pensada, veiculada e gerenciada, voltada diretamente a um público corretamente segmentado e com conversões conforme o esperado.
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É possível anunciar sozinho
Uma das vantagens da ideia de anunciar sem ajuda hoje em dia é o fato de que o Google tem todo um preparo que visa um acesso mais simplificado em sua plataforma de Ads, que pode ser operada, tanto por anunciantes iniciantes quanto por veteranos.
Ainda assim, não é suficiente simplesmente idealizar uma campanha, iniciá-la e colocá-la no ar. É preciso um conjunto de elementos para decidir com propriedade e eficácia se o ideal para você é anunciar por conta própria ou contratar um especialista em Google Ads.
O que é preciso para anunciar sem ajuda profissional
Nem todo mundo possui todo o conhecimento necessário sobre Ads, e isso é perfeitamente compreensível. Para fazer campanhas sozinho e veiculá-las adequadamente é preciso ter ao menos algum conhecimento sobre marketing ou anúncios de publicidade online, dispor de certo tempo para explorar adequadamente a plataforma do Google Ads, bem como acompanhar a campanha depois que for ao ar, fazendo os ajustes que se mostrarem necessários. Confira também 3 dúvidas frequentes sobre Google Ads.
Quando contratar um especialista em Google Ads
Já nos casos em que se tem pouco ou nenhum conhecimento na área de marketing online, quando for preciso otimizar os resultados que se tem na campanha, ou mesmo quando o tempo do anunciante é dedicado integralmente a outro tipo de tarefa, é altamente recomendada a contratação de um especialista para a realização da campanha no Google Ads. Leia também o artigo Não cometa estes 3 erros no Google Ads.
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