Campanha Dia dos Pais: 8 passos para você criar uma na internet

Campanha Dia dos Pais: 8 passos para você criar uma na internet

Confira 8 passos para você criar uma campanha Dia dos Pais na internet.

O calendário comercial do varejo possui diversas datas estratégicas e importantes ao longo do ano. Porém, algumas comemorações específicas se destacam e são vantajosas para o marketing digital, como o Dia dos Pais.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para ajudar você a criar uma campanha Dia dos Pais de sucesso para lucrar com a data.

 

Perspectivas do mercado para o Dia dos Pais de 2023

O Dia dos Pais 2023 será celebrado no dia 13 de agosto. As expectativas do mercado para essa data são positivas, com previsão de crescimento nas vendas de produtos e serviços.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no Dia dos Pais 2023 devem crescer 4,5% em comparação ao ano passado.

 

8 passos para fazer uma campanha de sucesso

Para aproveitar o potencial de vendas do Dia dos Pais 2023, é importante definir objetivos, público-alvo e orçamento, e escolher os canais de comunicação mais adequados para alcançar os clientes. 

Também é importante oferecer produtos e serviços que sejam relevantes para os pais e que estejam nas expectativas de preço do seu público-alvo.

Com o intuito de auxiliar, elencamos alguns passos para promover e lucrar com a sua marca nesta data tão significativa.

 

1. Defina seus objetivos e público-alvo 

Defina claramente seus objetivos. Quais resultados você planeja alcançar com sua campanha? Deseja aumentar as vendas, gerar leads ou simplesmente aumentar o reconhecimento da marca? 

Ao estabelecer seus objetivos, você poderá desenvolver uma estratégia eficaz para alcançá-los.

Outro ponto importante é identificar o seu público-alvo com precisão para elaborar estratégias eficazes, como a escolha dos canais de divulgação e promoções. 

Quem é o público que você deseja atingir com a campanha? Quais são seus interesses e necessidades? Ao conhecer bem o seu público-alvo, você poderá criar conteúdo relevante e direcionado para eles. Importante: A campanha é para o Dia dos Pais, mas qual é o público que você quer atingir? Eles podem ser diferentes.

Dê mais força para suas campanhas e leia também: 5 motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo.

 

2. Elabore um orçamento adequado

 Defina o valor que está disposto a investir em sua campanha. É essencial criar um orçamento realista e flexível para poder fazer ajustes conforme a necessidade durante a execução da estratégia.

 

3. Crie promoções para campanha Dia dos Pais

Ao criar promoções para o Dia dos Pais, é importante incluir condições atrativas para os consumidores. 

Uma abordagem eficaz é oferecer cupons de desconto, frete grátis, ofertas exclusivas e brindes. 

É importante pensar em promoções que não comprometam o seu orçamento. Pensando em seu objetivo, você pode, por exemplo, oferecer frete grátis ou brindes, acima de determinado valor, a fim de aumentar seu ticket médio. Outra dica é oferecer a possibilidade de ”cartão-presente” ou até mesmo deixar claro que a troca é fácil e sem complicações, assim os resultados da ação podem ser ainda melhores.

Todas as estratégias de promoções têm o potencial de chamar a atenção daqueles que estão em busca de oportunidades para adquirir bons presentes a preços mais atrativos.

 

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4. Ofereça listas com sugestões de presente

Elaborar uma lista de sugestões é uma excelente estratégia para aumentar o ticket médio da sua loja.

É importante considerar que nem todos sabem exatamente o que comprar para seus pais ou padrastos, e, ao oferecer algumas dicas de produtos, você pode solucionar a indecisão e impulsionar as vendas do seu negócio.

Uma forma eficiente para usar a estratégia no site, é criar uma seção especial de produtos dedicada ao Dia dos Pais. Use os banners da loja virtual e suas redes sociais para dar visibilidade a lista. 

 

5. Personalize seu site e seus canais de comunicação

Dias temáticos são ótimas oportunidades para fortalecer sua presença online.

Personalize o seu site para oferecer uma experiência única de navegação. Adapte o layout, destaque os banners e organize os produtos de forma que mostrem que a loja está preparada para a data e oferece condições especiais aos clientes.

Utilize os banners para divulgar as campanhas específicas do Dia dos Pais, como cupons de desconto ou frete grátis, por exemplo.

Preparar o seu site de vendas para a data é uma estratégia que pode contribuir significativamente para aumentar a taxa de conversão durante o período. 

 

6. Produza conteúdos para as redes sociais

As redes sociais são importantes na estratégia de marketing digital, pois permitem que as empresas se conectem com seu público-alvo de forma mais pessoal e eficiente. 

Elas são um canal de fácil acesso, repleto de múltiplas ferramentas, para encontrar aquela que melhor se adequa ao seu público-alvo. Além disso, o uso de dispositivos móveis traz uma grande facilidade, pois a concorrência é baixa e o engajamento é alto.

As redes sociais também podem ser usadas para promover produtos e serviços, gerar leads e aumentar as vendas.

Se você quiser saber mais sobre esse tema, conheça as 9 etapas da produção de conteúdo.

 

7. Use e-mail marketing

O e-mail marketing mantém-se como uma estratégia altamente poderosa, oferecendo conteúdo mais segmentado aos seus leads e o relacionamento com seus clientes, afinal de contas, eles já estão em sua base de dados e você deve aproveitar essa oportunidade, ou seja, comunique-se com sua base.

No Dia dos Pais, elabore assuntos atrativos para os e-mails marketing, com foco nos filhos que irão comprar os presentes.

É interessante, também, divulgar as promoções e sugestões de presentes, a fim de impulsionar as vendas e conquistar o interesse dos clientes durante a campanha Dia dos Pais.

8. Invista em anúncios

 

Investir em mídias pagas é essencial para atrair pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. 

Mídias como Google Ads, Facebook e Instagram Ads se tornaram meios altamente relevantes para anunciar marcas em datas comemorativas.

A publicidade paga é uma maneira eficiente de aumentar o alcance da sua marca durante o período do Dia dos Pais, proporcionando maior visibilidade para suas promoções e produtos específicos para essa data especial.

Quer saber mais ou ficou com dúvidas sobre como criar uma campanha Dia dos Pais de sucesso? Deixe seu comentário. Nós podemos ajudar!

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