5 motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo

5 motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo

Se você quer que seu negócio tenha sucesso na era digital, precisa produzir conteúdo de alta qualidade e de acordo com estratégias de marketing. Por isso, vamos explicar os motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo.

Se observarmos as estratégias de marketing “tradicionais”, veremos que a maioria delas se concentra exclusivamente na necessidade de captar a atenção das pessoas em alguns momentos.

Aliás, atenção é a palavra mágica da publicidade, mas é justamente a atenção do consumidor que está mudando. 

Antes os comerciais de TV podiam até ser empolgantes. Agora, as pessoas navegam nas redes sociais durante os comerciais ou tentam encontrar o controle remoto.

E embora não haja nada de errado com essas formas de publicidade, se você quer ter sucesso e estar presente onde sua persona está, precisa produzir conteúdos online.  O Marketing de Conteúdo é uma nova realidade que só tende a crescer.

 

Entenda os motivos para começar a produzir conteúdo

1. O Marketing de Conteúdo atrai vendas

O marketing de conteúdo refere-se ao processo de criação de conteúdo que efetivamente atrai clientes e os orienta no processo de vendas. 

As estratégias de marketing focadas na divulgação de conteúdo eficaz seguem o funil de vendas. Começam por despertar o interesse do consumidor e terminam o processo com a venda.

Simplificando, para entender os motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo, podemos dizer que o marketing de conteúdo aconselha e ajuda seu público, acompanhando-o aos poucos até o momento em que estiver pronto para comprar. 

 

2. Reconhecimento da marca

A primeira razão tem a ver com a confiança que o público terá em você, a autoridade que você vai gerar e, consequentemente, o reconhecimento da sua marca.

A maioria dos consumidores está interessada ​​em construir relacionamentos com empresas que fornecem conteúdo, que pode ser através de blogs, redes sociais ou Youtube. 

Quando os usuários têm contato com o conteúdo produzido por uma empresa, eles começam a desenvolver sua própria opinião e um sentimento de confiança. 

Se você estiver criando conteúdo específico que seja envolvente, educacional e valioso para seus clientes e leads, eles começarão a pensar que sua empresa tem valor.  Quanto mais valor você puder fornecer, maior a probabilidade da persona confiar em sua marca.

 

3. Atrair mais pessoas com a pesquisa orgânica 

Para entender os motivos para começar a produzir conteúdo, vamos responder à seguinte pergunta. Qual é a primeira coisa que você faz quando tem uma dúvida e quer uma solução?

Você provavelmente usará as redes de pesquisas, como o Google, para a resposta, certo? E você também clicará nas primeiras posições que verá. Isso acontece graças ao SEO.

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization e define todas as atividades de otimização de um site visando melhorar seu posicionamento nos resultados orgânicos de buscadores.

Toda a fase de otimização do site abrange pelo menos três fatores:

 

Criação de conteúdo

O conteúdo que sua empresa produz deverá solucionar diferentes dúvidas e intenções de busca.

 

Parte técnica

Essa fase garante que os mecanismos de pesquisa tenham acesso ao seu conteúdo para que ele seja indexado de forma adequada.

 

Distribuição de conteúdo

É preciso pensar em criar conteúdos de forma que sejam compartilhados. Essa é também uma fase importante para o sucesso da sua estratégia de SEO, pois com os compartilhamentos você consegue também backlinks, além de sinais sociais. 

 

4. Captação de leads e fidelização de clientes

As estratégias de criação de conteúdo influenciam a forma como leads e clientes se conectam com sua marca pela primeira vez e ao longo do tempo. 

Um bom profissional de marketing sabe disso. Se você quer ter mais leads, se você quer ter mais clientes, não é uma questão apenas de onde encontrá-los. 

Você precisa estar em todos os lugares para que eles o encontrem. Aliás, esse é o conceito presente no Inbound Marketing.

A verdadeira questão é: como você pode criar o conteúdo certo que irá inspirar a sua persona a clicar no link que chega ao seu site, que a fará entrar na sua lista de e-mails ou pedir um orçamento nas redes sociais?

 

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5. A criação de conteúdo apoia todas as estratégias de marketing digital

A produção contínua de conteúdo de alta qualidade é um alicerce para todos os outros aspectos de suas estratégias de marketing digital.

Pense desta forma, para compreender os motivos para começar a produzir conteúdo o quanto antes. Ao disponibilizar seu negócio no mundo online, quais ferramentas você está usando? E-mail marketing? Marketing de mídia social? Anúncios pagos? Chatbot?

Há tantas maneiras diferentes de atrair e interagir com seu público-alvo, mas o que elas têm em comum? O conteúdo!

Sua empresa precisa criar conteúdo envolvente e de alta qualidade como parte de todos os esforços de marketing digital.

Agora você já sabe os motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo. É hora de começar a agregar valor aos seus clientes, concorda?

 

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