Anúncios no Google valem a pena?

Anúncios no Google valem a pena?

Hoje vamos falar de anúncios no Google e responder uma pergunta que muitos donos de pequenas e médias empresas fazem. 

Ou seja, quando e por que vale a pena investir no Google Ads?

Na verdade, a dúvida que surge com frequência é se um investimento de uma empresa de médio porte pode trazer os mesmos resultados obtidos por empresas grandes. 

Sabe-se que se uma campanha for bem gerenciada, o Google Ads funciona e permite atingir uma grande amplitude de usuários na internet. Mas por que é uma estratégia tão atrativa?

Continue lendo para entender o tema!

Anúncios no Google: o que é e como funcionam

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google para promover sites, lojas virtuais, aplicativos, negócios, marcas, produtos e serviços nas páginas de resultados de pesquisa (SERP) por meio de anúncios de texto, banners em outros sites, vídeos na plataforma do Youtube, entre outros.

Normalmente, o tipo de anúncio mais utilizado é o de texto. Basicamente, um leilão de palavras-chave permite aos anunciantes obter visibilidade nos primeiros resultados de busca da página do Google. 

Para detalhar mais, cada campanha do Google Ads possui uma estrutura hierárquica composta por campanha e grupo de anúncios.

Para cada grupo de anúncios (composto por título, texto e link) você tem a possibilidade de escolher um número potencial de palavras-chave que correspondem aos termos de pesquisa para os quais os anúncios serão exibidos ao usuário.

Uma vez estruturada a campanha do Google Ads e definido o orçamento diário, o pagamento será feito com a fórmula Pay Per Click. Ou seja, você pagará por cada clique recebido no anúncio.

Dessa forma, os valores dos cliques variam de acordo com a palavra-chave e com o nível de concorrência.

Quanto mais concorrido é aquele mercado, mais cara será a palavra-chave. No entanto, dependendo da fase da jornada de compra do cliente, as palavras-chaves podem ter um custo menor.

O tipo de palavra-chave que você utiliza e as estratégias são diferentes para fundo, meio e topo de funil.

Em geral, no fundo do funil as palavras-chave costumam ser mais caras.

Artigos Relacionados

 

Os benefícios dos anúncios no Google

Quais são os benefícios de promover anúncios no Google Ads?

Primeiro, a relevância que ele tem na página. Está comprovado que os usuários tendem a focar nos primeiros resultados da página de busca. E o Google Ads coloca os anúncios logo nos primeiros lugares da SERP, acima dos resultados orgânicos.

A plataforma disponibiliza dezenas de possibilidades para personalizar os anúncios e permite atingir o público-alvo potencialmente mais interessado no que a empresa propõe.

Além disso, há inclusive integração com o Google Analytics. E os resultados obtidos pelo Google Ads são totalmente mensuráveis ​​com precisão para avaliar o desempenho das campanhas.

Assim, é possível entender o que funcionou e o que não funcionou com o intuito de melhoria constante para atingir os objetivos do negócio.

Para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela plataforma Google Ads, é fundamental criar campanhas direcionadas ao público-alvo certo.

É importante também escolher palavras-chave eficazes e adequadas aos produtos e serviços oferecidos e saber analisar os resultados.

Outra vantagem é que os resultados são mais rápidos em comparação ao tráfego orgânico

Além disso, como se trata de uma rede de pesquisa na qual há milhões de pessoas que a acessam, esses ganhos são escaláveis. 

Aliás, este é o poder do marketing na internet. Ou seja, tornar os rendimentos escaláveis e potencialmente maiores que os de uma loja física que dependa apenas de visitas presenciais das pessoas. 

Quando investir no Google Ads

Quando o tempo é limitado para demandar esforços em tráfego orgânico, e quando é necessário atingir o público o mais rápido possível, vale muito a pena utilizar anúncios no Google.

E, também, quando você deseja alcançar uma localidade específica ou entrar rapidamente em um novo mercado. 

Mas não só isso. A publicidade paga no Google Ads, em comparação com SEO ou posicionamento orgânico nos buscadores, é útil para patrocinar uma grande quantidade de produtos.

Isso não seria necessariamente possível com SEO no curto prazo, que funciona com um número limitado de palavras em cada artigo. 

Portanto, é possível testar landing pages e verificar qual funciona melhor. E outra opção atrativa é fazer remarketing ou interceptar novamente usuários que já entraram em contato com os anúncios ou com o site da empresa sem gerar conversões.

Ao fazer o remarketing, as chances de você vender um produto para a pessoa que deixou de comprar é bem maior. 

Os anúncios no Google valem a pena ou não?

Por isso, diante dos benefícios listados no artigo, ressaltamos que vale a pena anunciar no Google.

A possibilidade de escalar o seu negócio, obter resultados rápidos, mensurar o retorno sobre o investimento, pagamento somente quando o anúncio é clicado são algumas das vantagens de fazer anúncios no Google.

Para alcançar o resultado desejado, recomendamos que você contrate uma agência com selo Google Partner, que conta com profissionais certificados para a gestão de suas campanhas. Caso o contrário, o seu investimento pode ser alto, sem gerar o resultado esperado.

Este conteúdo foi útil? Conheça nossos serviços com especialistas certificados em Google Ads!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima