O que é a campanha Google Performance Max?
O Google Performance Max facilita os processos de compra para os usuários. Por exemplo, a possibilidade de obter insights em tempo real e o recurso chamado Performance Max, que permite otimizar as compras por meio dos serviços do Google.
Ou seja, isso significa que, se você deseja fazer mais vendas online com o Google Ads, existem recursos específicos que otimizam as conversões.
Tudo isso é possível devido à inteligência artificial, que ajudará a simplificar os processos, tornando-os cada vez mais intuitivos e ao alcance dos usuários.
A maioria desses usuários compram produtos do Google em diferentes plataformas, incluindo promoções ativas no YouTube, e essa ferramenta permite potencializar as vendas.
Ficou interessado? Continue lendo para entender mais sobre o tema!
O que é Google Performance Max
No Google Performance Max, os anunciantes podem escolher qual é a melhor estratégia de lance para sua campanha, dar um lance máximo de CPA, definir orçamento, segmentação e novas configurações.
O Google também oferece aos anunciantes a possibilidade de acompanhar melhor o desempenho do Shopping usando o acompanhamento de conversões.
Além disso, com a campanha Performance Max, os anunciantes não apenas se tornam mais eficientes, mas também podem observar mais de perto quais produtos estão gerando mais lucros.
Os anunciantes podem fazer upload de seus dados importantes diretamente por meio do Performance Max, a fim de melhor perfilar o público e tornar os anúncios online cada vez mais adequados às suas necessidades e objetivos.
As atualizações de desempenho são em tempo real e permitem que você ajuste a campanha mesmo durante a construção.
Dessa forma, o aprendizado do Google trabalha a serviço de seus usuários para fornecer dados sempre atualizados e úteis para o funcionamento de campanhas personalizadas.
Vale lembrar que os insights em tempo real são um recurso relevante e sempre com novas atualizações.
A página dedicada aos Insights é muito útil para os anunciantes que desejam gerenciar o andamento de sua campanha (e as preferências de seus destinatários) em tempo real.
Devido aos Insights do Google Performance Max, os anunciantes podem se aprofundar e descobrir quais são as pesquisas mais buscadas entre os usuários e quais são as áreas geográficas mais interessadas em seus produtos.
Como programar as campanhas
Afinal, como funciona na prática?
Com o Performance Max, você pode acessar todos os dados de publicidade do Google Ads em uma única campanha.
Assim, em vez de executar campanhas separadas para pesquisa, display, compras e YouTube, você pode criar uma única campanha para alcançar as pessoas, independentemente do canal específico que elas interagem com sua empresa online.
O objetivo, portanto, é tornar as ações dentro da plataforma mais abrangentes e de acordo com os seus objetivos ao anunciar.
Artigos Relacionados
Uma única campanha para todas as redes
Com a centralização da campanha, o processo de gerenciamento se torna menos complexo e mais eficaz.
Logo, com o Performance Max, o Google passou a oferecer aos usuários campanhas personalizadas, principalmente para empresas e negócios online e offline.
E campanhas automatizadas, por meio da integração das plataformas Google Ads e YouTube.
Com apenas um clique, é possível acessar todo o inventário do Google, como Pesquisa, Display, Shopping, Discovery, Gmail e Vídeo in-stream/shopping.
E, também, você pode criar seus públicos com base em como as pessoas se comportam em todos os canais.
Por exemplo, pesquisa, vídeo, exibição, mapas, transações, e vinculá-los à sua campanha para maior alcance.
Vantagens da Google Performance Max
- Depois que as metas são definidas, o aprendizado da ferramenta identifica futuros clientes nas propriedades do Google, encontrando a pessoa certa no momento certo.
- Por meio de sugestões de públicos (indicadores) você pode ajudar a acelerar o aprendizado da campanha.
- O algoritmo tem total visibilidade dos dados a partir do momento em que os anúncios aparecem na rede do Google.
- As otimizações são automáticas, o que permite economizar tempo nessa operação antes manual e focar em outros fatores estratégicos.
Desvantagens
- O controle do especialista pode se tornar reduzido, mas é possível definir e sugerir públicos com desempenho histórico ou mais segmentados.
- Não é possível monitorar “onde os anúncios estão sendo exibidos” e ajustar lances para públicos-alvo.
- Caso seja necessário manter ativas as demais campanhas (pesquisa, exibição e descoberta), sempre retorna a questão do orçamento, que deve ser suficiente para cobrir todas as campanhas.
Vale lembrar que a campanha de Performance Max é nova e há muitas atualizações que serão implementadas futuramente.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Você já conhecia essas funcionalidades do Google Ads? Comente abaixo e compartilhe este artigo com outras pessoas.