Threads: Conheça a rede social da Meta que já nasceu grande
A Meta, conglomerado de tecnologia e mídia social, que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, acaba de lançar mais uma rede social: o Threads.
Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela equipe do Instagram, com a finalidade de compartilhar atualizações em forma de texto e oportunizar a participação em conversas públicas.
Estilo microblog
Concorrente direto do Twitter, o Threads segue o estilo microblog, no qual é possível fazer atualizações em tempo real.
A plataforma suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até cinco minutos. Ela ainda permite curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.
A única diferença em relação ao Twitter é que o Threads ainda não conta com a área que mostra assuntos mais comentados na rede, os conhecidos trending topics.
A plataforma permite que o usuário decida quem pode responder aos posts: todos, apenas os que o seguem ou somente as contas neles citadas. Além disso, ainda dispõe de recursos de segurança para ocultar termos específicos em comentários.
Vale salientar também que os usuários bloqueados no Instagram também são bloqueados no microblog.
Artigos Relacionados
- 6 dicas de como anunciar no Facebook Ads (Meta Ads)
- Empresa na internet: por que a sua também precisa estar na rede
Threads: mesmo usuário e senha do Instagram
O aplicativo é gratuito e, até o momento, está livre de anúncios.
Para começar a usar o Threads não é necessário convite. É preciso apenas baixar o aplicativo para Android ou para iPhone (IOS).
Quem já tem uma conta no Instagram pode entrar usando o mesmo login e senha. O nome de usuário e verificação do Instagram serão mantidos, mas há também a opção de personalizar o perfil especificamente para o Threads aos que preferirem.
Os perfis podem ser públicos ou privados. No entanto, usuários menores de 16 anos (ou menores de 18 anos, em alguns dos mais de 100 países em que o aplicativo está disponível) terão um perfil automaticamente privado quando entrarem no aplicativo.
O Threads oferece a opção de seguir as mesmas contas que o usuário já segue no Instagram e também possibilita encontrar outras pessoas que se interessam pelos mesmos assuntos.
Grandiosidade desde o início
O lançamento ocorreu na noite de 05/07/2023 e, segundo o próprio Mark Zuckerberg, dono do conglomerado, em sete horas o Threads já contabilizava mais de 10 milhões de usuários. E esse número só cresce.
É possível saber a posição de cada usuário ocupa nessa evolução, acessando o Instagram. A informação está disponível na bio dos perfis que já fazem parte da nova rede social.
Clicando nesse número, o usuário vê sua própria posição ou, se estiver em outro perfil do Instagram, é direcionado diretamente ao perfil dessa pessoa no Threads.
E você, já baixou o Threads? Deixe seu comentário! Estamos ansiosos para saber sua opinião sobre essa rede social que promete revolucionar, mais uma vez, a forma de interação na internet!