6 dicas de como anunciar no Facebook Ads (Meta Ads)

Quais são os segredos de como anunciar no Facebook (Meta Ads)?

Saiba que não existem segredos, apenas “boas práticas” que, se seguidas, podem garantir que você tenha uma estratégia eficiente, com anúncios que funcionam bem. 

E a boa notícia é que tudo que você precisa saber sobre o assunto está bem aqui neste conteúdo. Continue a leitura e confira. 

 

O que é o Facebook Ads?

Pode até parecer óbvio, e talvez até seja, mas para saber como anunciar no Facebook, você precisa entender o que é o Facebook Ads. 

O Facebook Ads, hoje denominado Meta Business Suite, é o sistema de anúncios, ou seja, de mídia paga, do Facebook (Meta). E com ele, você consegue criar, personalizar, acompanhar e testar anúncios nas duas principais redes do Meta, que são o Facebook e o Instagram. 

Por falar nisso, todo esse processo de criação e otimização dos anúncios, é o que garantirá que no fim sejam exibidos para o seu público-alvo. 

Para ficar mais simples de entender, aí vai um exemplo: sabe quando você, ao rolar o feed do Facebook ou do Instagram, vê um post com o termo “patrocinado”, logo em cima? 

Quando alguém resolve anunciar no Facebook, esse é o resultado. É assim que aparece para o seu público-alvo. 

O Facebook Ads (Meta Ads) oferece na criação das suas campanhas, um mundo de possibilidades, a começar pelos objetivos, que você pode escolher entre curtidas na página, geração de leads e confirmações de presença em eventos, caso esteja divulgando um.

 

Benefícios de anunciar no Facebook (Meta Business Suite)

Entre os principais benefícios de anunciar no Facebook, o primeiro é ter a possibilidade de encontrar um grupo muito específico de pessoas com facilidade. 

O que significa que por meio de filtros como dados demográficos, comportamentos e outras informações, você pode atrair apenas um público, que é o que você quer mesmo. 

Saber Como Anunciar no Facebook ainda permite que você tenha maior alcance, tornando a sua empresa mais conhecida.

Outro benefício de anunciar no Facebook Ads é a flexibilidade de investimento. Não é preciso ter um alto orçamento para investir na plataforma.

E por último, é a mensuração e a análise de resultados. Você terá um relatório completo, para que entenda o desempenho de cada anúncio, permitindo que você otimize, caso queira. 

 

6 Dicas para uma estratégia eficiente

Você já sabe o que é e os benefícios de como anunciar no Facebook Ads, então podemos seguir para a parte mais estratégica?

Veja abaixo algumas dicas que separamos para que você consiga montar uma estratégia eficiente na construção da sua campanha.

 

1. Conheça sua persona

É importante conhecer sua persona, ou seja, seu público-alvo, muito bem para conseguir anunciar no Facebook Ads de forma eficiente. 

Saber quem você quer atingir é o objetivo aqui.

 

2. Segmentação de público

Para anunciar no Facebook Ads, você precisa definir e determinar quem vai atrair. 

E é aí que entra a segmentação. Nela, você só vai deixar que o Facebook exiba seus anúncios para quem realmente tem potencial para comprar de você. 

Para isso, abuse das funcionalidades, como, por exemplo, o lookalike audience, para entender de forma rápida o público que precisa ou até mesmo deseja o que está oferecendo, mas que por algum motivo ainda não o conhece. 

 

3. Defina um objetivo

Lembra quando falamos que ao anunciar no Facebook, você pode escolher entre vários objetivos, como curtidas na página, geração de leads e confirmações de presença em eventos? 

Definir um objetivo vai “amarrar” seu anúncio, de forma que o Facebook Ads entenda suas intenções com a campanha. 

 

Artigos Relacionados

 

4. Crie anúncios atrativos

Não adianta dominar a ferramenta, se ao anunciar no Facebook Ads, você não criar anúncios atrativos. 

Seu público, neste exato momento, está sendo impactado por vários anúncios. O que o seu precisa ter para chamar atenção dele?

 

5. Defina o investimento

Para anunciar no Facebook, você precisa definir um investimento, sabendo que o mínimo aceito por dia pela plataforma é US$1.

Não existe um valor correto, o ideal é que você separe um orçamento que seja suficiente para sua campanha. 

 

6. Mensure os resultados

Lembra que falamos que o Facebook Ads apresenta um relatório completo, mostrando desempenho dos seus anúncios? 

Parte de anunciar no Facebook é mensurar os resultados, entendendo o que precisa ser melhorado para que as suas campanhas continuem funcionando bem.  

 

Dica extra

Para alcançar os objetivos esperados é preciso criar anúncios eficientes, que sejam visualmente atrativos, com a mensagem certa e que sejam exibidos para o público-alvo desejado.

Para desenvolver campanhas eficazes e vantajosas para o seu negócio, com um bom aproveitamento de orçamento e que gerem bons resultados, conte com profissionais que tenham experiência na plataforma.

 

Conclusão: Saber como Anunciar no Facebook Ads é um ciclo contínuo! 

No fim, anunciar no Facebook Ads é um enorme e contínuo ciclo, em que você cria anúncios, otimiza, analisa e… Faz tudo outra vez, até garantir bons resultados.

Posted by Making TI e Marketing Digital

Atuamos no mercado de comunicação desde 2003, realizando trabalhos de planejamento, criação, otimização e manutenção em websites, consultoria SEO e ações de marketing digital com foco em Links Patrocinados, redes sociais e Web Analytics, sempre comprometidos em atingir os melhores resultados.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to Top

Making Comércio e Serviço de Equipamentos e Tecnologia da Informação LTDA - CNPJ:  05.759.841/0001-09
© 2024. Todos os Direitos Reservados.