10 lições valiosas para gerar mais resultados que vão mudar sua forma de como fazer anúncios no Google
Quer saber como fazer anúncios no Google de forma eficaz?
O Google Ads está entre as melhores plataformas de tráfego pago para quem deseja retornos mais rápidos para o negócio.
Mas, ao anunciar, existem diversas etapas que precisam ser seguidas para se alcançar os melhores resultados possíveis. E com o melhor custo/benefício.
Sabendo disso, acompanhe a leitura para ter mais detalhes!
Entenda como fazer anúncios no Google
1. Defina um objetivo prioritário para qualquer anúncio criado
O que eu quero criando este anúncio?
Você precisa saber quais são os seus objetivos com os anúncios. Por exemplo, pode ser aumentar sua lista de leads, conseguir mais visitas à sua página de vendas ou realizar vendas diretas.
2. Tenha absoluta certeza de que os dados estão sendo coletados
É muito importante que você saiba que o acompanhamento de dados está configurado corretamente.
Para isso, use o tag Manager para rastrear as métricas. Dessa forma, você saberá com precisão como otimizar os dados coletados para que os anúncios tenham maior eficácia.
Se você deseja entender como fazer anúncios no Google, algumas métricas relevantes são:
- Conversões
- ROI
- CTR
- Custo por Conversão
- Custo por Aquisição
- Cliques
3. Analise os resultados de cada anúncio criado
Para cada anúncio criado de acordo com os seus objetivos, é preciso avaliar com periodicidade o desempenho.
Assim, você pode fazer comparações entre anúncios de uma mesma campanha para entender qual performa melhor. Ou seja, com qual vale a pena prosseguir e se é melhor pausar outros anúncios.
4. Otimize seus anúncios de acordo com os resultados obtidos e o objetivo prioritário do anúncio
Se o objetivo prioritário de um anúncio é captar leads, logo você precisará otimizar os anúncios para que tenham uma boa CTR e um número suficiente de impressões.
Isso não significa que, quanto maior o CTR, maior será a captação de leads. Por exemplo, se um anúncio tem muitos cliques, mas poucas inscrições para a lista de e-mails, talvez o problema esteja na página de captura com relação à copy, lentidão em carregamento de página, oferta da serviço e produto não condizente com o mercado, público-alvo inadequado, entre outros fatores que precisam ser avaliados com muito cuidado.
Portanto, nem sempre um CTR alto é um bom indicativo de que a campanha vai performar melhor.
5. Não prometa algo que não vai cumprir
Existe uma frase muito interessante de Avinash Kaushik: “Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar”.
Ou seja, se você promete algo no anúncio, é essencial que essa promessa esteja de acordo com a página de vendas.
Vale lembrar que, quanto mais semelhante e correlacionada a página estiver com a palavra-chave e o anúncio, melhores serão os resultados.
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6. Transpiração (aqui é trabalho, meu filho!)
Ao criar uma campanha, seu primeiro anúncio pode não agradar 100%. Entretanto, é preciso ter uma certa paciência para aguardar que ele performe e traga dados para que seja possível avaliar se será mesmo necessário atualizá-lo.
Oriente-se pelo feedback para implementar melhorias. Apenas com melhoria constante será possível chegar aos resultados desejados.
7. Nunca deixe de usar palavras-chave negativas
Este tópico é indispensável. Se você quer entender como fazer um anúncio no Google, precisa ter uma lista de palavras-chave negativas para inserir na campanha assim que os anúncios forem criados.
Além de ter essa lista prévia, também é possível pesquisar no Planejador de Palavras-Chave por termos relacionados que devem ser negativados.
O objetivo é não perder dinheiro com cliques desqualificados. Ou seja, com palavras-chave que não fazem sentido para aquela campanha.
8. Teste diferentes calls to action
Fazer testes A/B é a melhor maneira de ter parâmetros sobre o que precisa ser melhorado em uma campanha.
E isso vale também para os CTAs (calls to action). Os CTAs são chamadas para ação que despertam no usuário o desejo em adquirir um produto ou serviço.
Alguns gatilhos mentais muito utilizados com o intuito de converter são os da urgência e da escassez.
9. Página de destino com carregamento rápido
Para que o visitante da sua página conheça a sua oferta e realize alguma ação, a página de destino precisa ter um carregamento rápido.
Caso contrário, o possível lead poderá simplesmente abandonar a página e aquele clique será perdido.
Por isso, ao entender como fazer um anúncio no Google, preocupe-se com a velocidade de carregamento do site.
10. Mencione benefícios e quebre objeções
Outro ponto de extrema relevância é apontar na copy quais são os benefícios do produto, em vez de falar apenas de características, bem como quebrar objeções.
Ao mencionar os benefícios, vale a pena focar na transformação que o visitante terá ao adquirir aquele produto ou serviço.
Já para as objeções, é bom mencioná-las também, para que o lead não tenha nenhuma dúvida de que se trata de uma oferta irresistível.
Agora você já sabe como fazer anúncio no Google!
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