6 Benefícios no uso de blogs em suas estratégias de Marketing Digital

6 benefícios no uso de blogs em suas estratégias de Marketing Digital

Confira 6 benefícios no uso de blogs em suas estratégias de Marketing Digital.

Atualmente é impossível pensar em qualquer tipo de informação sem atrelá-la ao mundo da tecnologia. Com propagandas e vendas não é diferente, ou seja, é necessário utilizar plataformas digitais para o sucesso de qualquer negócio.

O blog, por exemplo, é um conjunto de páginas online, em que seu criador poderá fazer atualizações frequentes de acordo com os interesses e desejos de seu público.

Uma plataforma excelente para a realização do marketing digital, sendo o conjunto de estratégias para a promoção, divulgação de uma marca ou produto. 

 

6 benefícios no uso de blogs para o marketing digital do seu negócio

Para a excelência do Marketing Digital, observe os 6 benefícios no uso de blogs para o seu negócio:

 

1. Gerar credibilidade e autoridade para a sua marca 

Bons conteúdos em blog, assuntos de interesse do seu público-alvo, do seu mercado de atuação e do seu produto ou serviço, geram valor e autoridade, além de ajudar a vender.

Por isso, empresas podem aproveitar dos benefícios no uso de blogs, implantando a ferramenta com inovação em seus conteúdos e agregando valor a eles, fazendo de seu negócio uma referência no setor estipulado.

Para alcançar bons resultados, os assuntos precisam ser atuais e, principalmente, relevantes para os potenciais clientes.

Os conteúdos também precisam ser autorais. E isso não significa copiar e mudar mudando apenas algumas coisas ou usar a Inteligência artificial de ferramentas para modificar artigos prontos. O conteúdo de um blog precisa ser original e entregar ao leitor aquilo que realmente ele está buscando.

 

2. Criar vínculo com os clientes

Antes de mais nada, você precisa buscar uma conexão direta com o cliente, o blog é uma ferramenta que possibilita esse contato, trazendo satisfação a ele que o tornará também, um disseminador orgânico de sua marca.

Outro benefício é educar e criar um relacionamento ao longo da jornada com os potenciais clientes, oferecendo conteúdos com as dores do público, que a sua empresa resolve, e também, temas relacionados ao seu segmento.

O blog precisa oferecer opções de compartilhamento nas redes sociais e espaço para comentários, o que possibilita a interação do leitor em suas publicações.  

 

3. Levar tráfego orgânico para o seu site

O blog, como citado, é uma plataforma digital excelente para criar conteúdo que seja do interesse de seu público-alvo específico. 

Ele também pode atrair visitantes com palavras-chave gerando tráfego direto para o seu site através de outras plataformas, como as redes sociais, por exemplo.

Leia também Quais as fontes de tráfego do meu site?

 

4. Melhorar posicionamento na rede de pesquisa do Google 

O Google é o site mais utilizado para pesquisas. É imprescindível que a sua empresa esteja entre as primeiras posições na busca, fazendo com que os internautas visitem o seu site naturalmente, sem muito investimento em publicidade.

Para ter um bom posicionamento na SERP (Página de resultados do mecanismo de pesquisa), quando o usuário busca produtos ou serviços semelhantes ao seu, é importante escolher palavras-chave que tenham maior relação com a intenção de busca do usuário.

O blog é uma das melhores maneiras de aplicar as técnicas de SEO para atrair maior número de visitantes via motores de busca.

 

5. Facilitar a oferta de produtos e serviços

A confiança e a credibilidade são estratégias de sucesso para o seu marketing digital. Com isso, você deve oferecer produtos e serviços com qualidade e agilidade.

O blog permite a inserção de CTAs de vendas na hora certa, tornando a venda mais natural, facilitando o processo de vendas. Desta forma, você poderá relacionar conteúdos aos seus produtos ou serviços estrategicamente, respeitando o público no funil de vendas.

 

6. Gerar resultados com pouco investimento

Compartilhando informações relevantes e de alta qualidade, além de demonstrar a experiência e propriedade que a sua empresa tem na área, pode gerar resultados a longo prazo e forma duradoura.

O ideal é que você tenha um blog e publique com periodicidade e constância, com um calendário editorial pré-definido e planejado. Porém, mesmo que você precise interromper o trabalho no blog, ele ainda pode gerar resultados.

Diferente das mídias pagas, em que é preciso investimento em anúncios para atrair usuários. O blog, desde que esteja no ar, com conteúdos relevantes e técnicas de SEO aplicadas, continua a receber tráfego mesmo que sem publicação constante.

 

Observações importantes para se escrever um blog

Para que seja possível alcançar todos os benefícios no uso de blogs, é essencial estar atento a algumas observações ao escrevê-lo para que os conteúdos fiquem bem ranqueados nos buscadores e atinjam corretamente o público-alvo.

Para isso, estude sua persona frequentemente. Ela muda e os seus conteúdos devem “conversar” com ela. É preciso uma relação direta entre o seu conteúdo e sua persona.

 

Outras dicas importantíssimas para que seu blog atinja os melhores resultados:

– Escreva para sua persona

– Defina uma palavra-chave foco para cada artigo que publicar.

– Faça com o que o título seja incrível

– Crie subtítulos (H2) atrativos

– Entenda a etapa da jornada de compras que seu conteúdo será escrito

– Produza conteúdos originais e autorais

– Não copie e cole

– Use imagens para ilustrar

– Proporcione uma boa legibilidade ao seu texto

– Não produza parágrafos grandes

– Adicione links internos em cada um de seus conteúdos, levando o leitores para o próximo conteúdo desejado (o objetivo é fazer com que ele desça o funil)

– Analise os conteúdos indexados para a sua palavra-chave

– Faça com que seu conteúdo seja melhor do que aqueles que estão nas primeiras posições

– Faça com que o carregamento de cada página seja o mais rápido possível.

 

O blog como estratégia para a sua empresa

O blog é uma ferramenta importante para indexar o seu site, potencializando e dando visibilidade para o seu negócio, através de um marketing digital bem planejado e executado. 

Através do conteúdo, os seus serviços ou produtos serão divulgados, disseminados e viralizados para os seus potenciais clientes, atraindo cada vez mais visitantes na pesquisa orgânica e gerando oportunidades para a sua empresa.

Quer saber mais sobre os benefícios no uso de blogs ou ficou com alguma dúvida no assunto? Deixe seu comentário. Nós podemos ajudar!

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