4 dicas simples para sua loja virtual vender mais no Natal

Uma das datas comerciais mais importantes do ano está chegando, e quem deseja vender mais no Natal precisa especialmente de uma coisa: se preparar!

Por isso,  listamos algumas dicas essenciais que você deve dar atenção, para aproveitar todo o crescimento das vendas pela internet no Natal para obter um lucro extra.

Quer saber que dicas são essas? É só seguir atento a leitura!

 

Número de vendas online no Natal

Depois de um 2020 complicado por causa da pandemia, o ano de 2021 foi extremamente favorável para e-commerces, que conseguiram vender mais no Natal.

Dados coletados pela NielsenIQ Ebit, mostraram um aumento de 21% nas vendas pela internet entre o período de 10 a 24 de dezembro de 2021 no Brasil.

Em dinheiro, isso representa uma receita de 4,5 bilhões de reais.

Por isso as expectativas para 2022 estão altas, e quem deseja pegar um pedaço dessa receita, vai precisar se preparar!

Leia também Estratégias de marketing para o Natal: 9 dicas para aumentar as vendas com a data.

 

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Dicas de como preparar a sua loja virtual para a data

Seguem então 4 dicas úteis e superimportantes para que a sua loja virtual se prepare bem para vender mais no Natal.

 

1. Planejamento

Nenhuma ação de vendas pela internet irá se concretizar com bons resultados se não houver planejamento, em especial para vender mais no Natal.

Isso porque o período é altamente competitivo, com diversos e-commerces e lojas físicas disputando a atenção do consumidor para que realize suas compras.

Assim, não entre em suas vendas de Natal sem planejar tudo corretamente, antecipando ao máximo situações como:

  • Estoque disponível;
  • Condições de pagamento e preços;
  • Tempo de entrega. Esse é um fator fundamental pois no Natal costuma-se ter mais atrasos e as pessoas desejam ter o presente para o dia;
  • Condições para devolução ou troca;
  • Promoções que serão desenvolvidas para atrair mais vendas.

Pensar nesses itens vai ser essencial para que você possa organizar bem a sua loja virtual, e assim garantir que ele esteja realmente preparado para vender mais e lucrar neste período de alta nas vendas.

 

2. Prepare o layout da sua loja virtual para o Natal

Vender mais no Natal exige certa dedicação aos seus canais de vendas, principalmente o digital, de maneira que ele seja não apenas atrativo aos consumidores, mas bem fácil de ser utilizado.

Assim, dedique um tempo para ajustar o layout da sua loja virtual, em ações como:

  • Deixar os produtos mais procurados em destaque para facilitar o acesso a eles.
  • Fazer banners temáticos com produtos em destaque ou promoções da data.

Além, é claro, de manter boas imagens e dados dos produtos, essenciais para auxiliar a convencer os consumidores de que aquela é uma boa compra.

 

3. Canais de divulgação

Ter uma variedade de canais de divulgação vai ser uma das ações mais importantes para vender mais no Natal e trazer um bom faturamento para a sua loja virtual.

E isso pode ser feito com o uso de diversos tipos de estratégias, como:

  • Facebook Ads – que pode ser usado não apenas para captar novos consumidores no período, mas também para divulgar melhor para consumidores recorrentes, segmentando por produtos e suas promoções, por exemplo;
  • Google Ads – além de explorar uma estratégia semelhante ao do Facebook Ads, com anúncios de Display, prepare campanhas da Rede de Pesquisa e Pmax que atendam as intenções de buscas dos usuários, preparando os seus produtos e promoções para serem encontrados para as buscas do Google.
  • E-mail Marketing – que inclusive pode ser construído de maneira a promover suas vendas para consumidores novos e antigos, segmentando os e-mails por várias etapas do funil de vendas.
  • Redes Sociais – fora os anúncios, manter o feed atualizado, além de utilizar stories, reels e outros pode auxiliar a realizar boas vendas.
  • PLUS – para vender mais no Natal, explore o potencial dos anúncios de Remarketing. Aproveite o público que já acessou seu site, principalmente aquele que já adicionou produtos no carrinho e não comprou. Esses públicos precisam ser impactados por seus anúncios.

As divulgações são peças fundamentais para que as suas vendas de Natal tenham ótimas chances de se concretizar, então não deixe de dar atenção a elas!

 

4. Orçamento de mídia

Como você viu, para vender mais no Natal é preciso fazer boas divulgações, e isso, infelizmente, não vem de graça.

Então ao realizar o seu planejamento, organize bem o seu orçamento de mídia, buscando principalmente:

  • Considerar as opções de divulgação, e os valores médios delas, como Facebook e Google Ads;
  • Verificar quanto do seu orçamento está disponível, e se vale a pena investir um pouco mais além dele;

O ideal aqui é que você planeje de maneira estratégica, buscando não gastar demais, mas também não deixando de aproveitar boas opções para o momento.

Vai levar um tempo envolvendo cálculos e perspectivas, mas deve valer a pena quando houver bons retornos sem estourar o seu orçamento.

 

O Natal é uma data que possibilita que a sua loja venda muito mais do que costuma, então prepare-se

Com uma boa preparação, as suas chances de vender mais Natal crescem bastante, e o seu 2022 pode terminar com um bom faturamento para a sua loja virtual!

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Posted by Making TI e Marketing Digital

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