6 sinais de que você precisa contratar uma agência de marketing digital

Se você está aqui, deve ter decidido dar um impulso decisivo ao seu negócio. Por isso, vamos falar neste artigo sobre por que você precisa contratar uma agência de marketing digital.

Pensar em explorar técnicas de comunicação online com a ajuda de uma agência é uma escolha estratégica que trará inúmeros benefícios ao seu negócio.

O marketing digital é um mundo em constante evolução e, para se manter competitivo no mercado, você precisa contar com os melhores serviços para que sua empresa não fique para trás.

Nos últimos anos a necessidade de visibilidade online aumentou e, com isso, você precisa ser encontrado para conseguir mais leads e realizar mais vendas. 

Então, confira os sinais de que você precisa contratar uma agência de marketing digital!

1. Deficiência em elaborar um bom planejamento de marketing

Uma agência com experiência no mercado vai fornecer um trabalho especializado e qualificado para a sua empresa. 

Devido à experiência na área em que atua, ela vai delimitar de forma estratégica quais ações seu negócio precisa desenvolver para obtenção dos melhores resultados.

As empresas operam em um ambiente em constante evolução e isso as obriga a estarem sempre atualizadas. E a agência de marketing digital está em constante atualização com as tendências do mercado.

 

2. Fugir dos encargos trabalhistas na contratação

Ao contratar um serviços com experts da área, você terá menos custos do que se fosse contratar cada profissional individualmente. Isso acontece porque os custos trabalhistas e a carga de impostos para empresas no Brasil são muito altos.

Dessa forma, a agência realiza várias ações em escala, dependendo de qual é o seu interesse e necessidade no momento, sem que você tenha que se preocupar com vínculos trabalhistas.

 

3. Falta tempo para focar nas ações de marketing

Trabalhar com uma agência também economiza seu tempo. Você e sua equipe poderão focar no contato com potenciais clientes, atuando na área de vendas, dando-lhes atenção personalizada e focando na experiência com sua marca.

Por sua vez, a agência de marketing digital será responsável por atrair esses consumidores até você, com campanhas de marketing e automatizando processos.

Caso tenha interesse em iniciar múltiplas atividades de marketing, uma agência pode desenvolver uma estratégia multicanal, onde cada uma das ações tenha coerência e relacionamento com as demais.

 

4. Tem dificuldade com métricas e orçamentos de campanhas

Monitorar as métricas e orçamentos de campanhas pode ser trabalhoso e confundir gestores pouco familiarizados. Contar com um profissional qualificado e com experiência e capacidade de mensurar resultados é essencial para o reconhecimento de informações relevantes para o desenvolvimento de boas ações de marketing.

Além de um analista na área, ter uma equipe multifuncional de marketing digital, permite uma visão mais abrangente, possibilitando um melhor gerenciamento de dados, desde a captura de leads até o monitoramento da audiência, com maior controle ao longo de todo o desenvolvimento de estratégia. Assim, refletindo em um orçamento mais previsível e eficaz.

 

5. Não consegue acompanhar as tendências do mercado

As agências de marketing digital estão sempre atualizadas quanto às tendências e inovações do mercado. Com mudanças repentinas e constantes no meio digital, é preciso adotar novas estratégias conforme as novidades vão surgindo.

Os profissionais de agência de marketing digital estão alinhados às transformações e práticas do mercado, adotando estratégias e possibilitando que sua empresa desfrute de tendências inéditas e pioneiras, de forma eficaz.

 

6. Não consegue atingir bons resultados

Uma agência de marketing digital analisa e acompanha as métricas das campanhas e ações de marketing da sua empresa a fim de obter bons resultados. Se você não está tendo um bom retorno ou o esperado, contar com uma equipe especialista pode reverter esse quadro.

Ao contratar uma agência é possível traçar um planejamento a fim de atingir os objetivos propostos, com resultados concretos e mensuráveis.

 

O que uma agência de Marketing Digital pode fazer por sua empresa?

Existem diversos tipos de agências digitais e cada qual conta com suas especialidades. Abaixo estamos listando os diferentes tipos de serviços que uma agência digital pode oferecer mas podem existir outros que não estamos listando abaixo.

 

Gestão de tráfego pago

O desenvolvimento de estratégias de anúncios permite obter mais visibilidade e, consequentemente, aumentam-se as chances de realizar vendas, além disso, com os links patrocinados, você pode aparecer para usuários que estão em busca de seu produto ou serviço, ou seja, os anúncios só serão vistos quando houver intenção dos usuários buscando, dessa forma, podem gerar resultados extremamente positivos para o negócio. Além disso, você pode fazer anúncios pagos em redes sociais. Uma agência de marketing digital, também realiza anúncios no Facebook, Instagram, LinkedIn entre outras redes sociais, de forma segmentada para o seu público-alvo e irão gerar tráfego qualificado para o seu negócio online.

 

Criação de conteúdo

Os conteúdos são importantes para nutrir o cliente e prepará-lo para comprar. Através de vídeos, artigos, materiais ricos, entre outros, a marca torna-se referência para o nicho, sendo vista e atraindo o consumidor certo.

 

Inbound Marketing

Essa é uma estratégia para nutrir e educar o consumidor com conteúdos em toda a jornada de consumo, a fim de oferecer o produto ou serviço que ele precisa. De forma não invasiva mas sim, criando uma conexão entre seu negócio e o consumidor.

 

Criação de infográficos, e-books e outros materiais ricos

Através da criação de materiais de interesse do nicho, a agência gera leads para a sua empresa e consegue manter um relacionamento.

 

Relacionamento através de e-mail

Uma agência de marketing digital mantém o relacionamento com seus leads e clientes através de e-mail marketing e newsletters, a fim de gerar resultados contínuos e melhorar a retenção.

 

Criação e análise de sites

Uma agência cria sites para atender às necessidades do cliente, e ao mesmo tempo os faz otimizados para os mecanismos de busca.

 

SEO

Uma parte fundamental é o trabalho de SEO – Consultoria de SEO, auditoria de SEO, otimizações on e off page, entre outros – são serviços que permitirão que sua empresa seja encontrada por cada vez mais pessoas nos buscadores e um dos principais motivos para fazer serviços relacionados ao SEO é o aumento de tráfego qualificado em seu site, blog ou comércio eletrônico.

 

Geração de leads

Essa é uma técnica estratégica para conseguir atrair público para suas mídias digitais e se relacionar com eles para que posteriormente realizem uma compra ou contratem seus serviços.

 

Social Media

Uma agência de marketing digital também faz o trabalho nas redes sociais para criar relacionamento com o seu público e para que a persona confie na sua marca, além de fidelizar clientes. 

 

Landing pages

Outra função de uma agência é criar landing pages direcionadas para atrair o usuário e induzi-lo a converter.

 

Métricas

Verificação de métricas, análises de conversões, custos e ROI.

 

 

Leia também:

 

 

Alguns profissionais que trabalham em uma agência de Marketing Digital

A estrutura de uma agência de marketing digital conta com muitos profissionais, além daqueles que trabalham na área administrativa, comercial, financeira, atendimento, coordenação, gerência, entre outros. Conheça alguns deles:

 

Especialistas em SEO

Certamente a do especialista em SEO é uma das figuras mais procuradas por empresas que possuem um site na internet.

Elas precisam desses profissionais para otimizar a estrutura, analisar a concorrência e entender as várias intenções de pesquisa de possíveis clientes e as palavras-chave para posicionamento no Google. 

 

Copywriter

O copywriter é aquele que conhece a dinâmica da escrita online persuasiva, com o objetivo de levá-los a entrar para sua lista de e-mails e, principalmente, para que o cliente adquira seu produto ou serviço.

Leia também 5 motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo.

 

Especialista em anúncios pagos

O especialista em anúncios lida com publicidade em motores de busca e em redes sociais. Portanto, tem um excelente conhecimento de Google Ads, mas também de Facebook Ads. 

Sua tarefa é, por meio de anúncios patrocinados, fazer com que o site apareça na primeira página dos buscadores, com base em determinados objetivos do usuário, ou no feed dos usuários do Instagram e do Facebook.

Leia também Como aparecer no topo das pesquisas do Google em 11 passos.

 

Social Media

Em uma agência de marketing digital, o gestor de redes sociais é a figura que trata da gestão de perfis sociais de empresas com o objetivo de aumentar o engajamento e o reconhecimento da marca. 

Ele lida com a criação e publicação de vários tipos de conteúdo para mídias sociais.

 

Outros profissionais

Por ser uma área ampla e complexa, uma equipe completa de profissionais conta com outros especialistas como gestores de tráfego, redatores, designers, programadores, analistas de: UX, CRO, SEO, marca, etc, e muitos outros.

 

Agência de Marketing Digital é com a Making!

Nós podemos auxiliar sua empresa a conquistar melhores resultados e ótimas oportunidades de crescimento. Oferecemos serviços de marketing digital relacionados ao marketing de busca (SEM) com gerenciamento de Links Patrocinados, marketing de conteúdo e serviços de gestão de redes sociais e anúncios no Facebook e Instagram.

Com uma equipe jovem, porém experiente, nosso departamento web é composto por publicitários, jornalistas, designers, programadores, profissionais de SEO/SEM e estudantes, que criam, desenvolvem, otimizam e gerenciam websites, blogs e lojas virtuais, além executarem com maestria ações de marketing digital que atendam a todas as etapas da jornada de consumo.

Para saber como podemos ajudar, entre em contato conosco!

E se você ainda tem dúvidas ou quer mais sinais de que você precisa contratar uma agência de marketing digital, deixe seu comentário. Será uma satisfação para nós poder ajudar!

Posted by Making TI e Marketing Digital

Atuamos no mercado de comunicação desde 2003, realizando trabalhos de planejamento, criação, otimização e manutenção em websites, consultoria SEO e ações de marketing digital com foco em Links Patrocinados, redes sociais e Web Analytics, sempre comprometidos em atingir os melhores resultados.

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