Como obter sucesso com Inbound Marketing em 3 passos

Como obter sucesso com Inbound Marketing em 3 passos

Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. 

Muitas pessoas acham que inbound marketing se resume apenas a um funil de vendas. Porém, trata-se de uma forma de se relacionar com o público, onde a empresa aposta em determinadas técnicas que vão ajudá-la a atrair mais clientes.

A estratégia une plataformas digitais, técnicas de SEO, marketing de conteúdo, materiais ricos, e-mails, redes sociais entre outras ferramentas para, cada vez mais, aumentar o número de clientes, com o intuito de fidelizá-los. Leia também O que é Inbound Marketing.

 

Como obter sucesso com Inbound Marketing?

Essa ainda é uma área do marketing sobre a qual as pessoas têm muitas dúvidas. Por que investir em conteúdo? Qual é o grande benefício que isso pode trazer para a empresa? E como conseguir sucesso? 

A primeira coisa que precisa ficar clara é que ao aplicar a metodologia de Inbound Marketing é necessário um tempo para colher os resultados, pois eles não acontecem da noite para o dia.

Apesar de não haver uma receita ou fórmula de sucesso, existem algumas dicas que podem auxiliar na obtenção de êxito com a técnica. Elas podem ajudar a aumentar a cartela de clientes de forma mais fácil ao longo da jornada. Entretanto, a mudança será algo construído passo a passo, como se fosse uma maratona e não um tiro rápido. Confira!

 

1. Ofereça ao público conteúdos de qualidade

Um dos principais investimentos para se obter resultados com inbound marketing é oferecer conteúdos de qualidade para o seu público-alvo. Quanto mais qualidade, melhor. E como apostar em qualidade de conteúdos sem saber o que seu público quer consumir? A dica é conhecer o sua persona, e em seguida apostar na qualidade. Neste quesito, é melhor investir na qualidade do que quantidade.

Inbound Marketing é um projeto a longo prazo. Quanto mais conteúdo de qualidade você oferecer, lá na frente, terá os números que tanto deseja. O blog é uma das principais fontes de crescimento orgânico de um site. Cada vez mais, as empresas estão enxergando a necessidade de apostar em marketing de conteúdo. Entenda as etapas do Inbound Marketing para aplicar no seu negócio.

 

Não se esqueça de disponibilizar materiais ricos

Os conteúdos de qualidade são uma aposta certeira quando se fala em inbound marketing. Mas, além disso, é preciso que eles tenham alguma relevância para o seu público.

Por isso, um ponto importante é apostar em materiais ricos (por exemplo:  e-books, infográficos, whitepapers, webinars, planilhas, templates, entre outros)  que permitam divulgar seus produtos e serviços atrelados a conteúdos realmente relevantes para o seu consumidor. Com eles, é possível construir um mailing e entender melhor o perfil de seus clientes e prospects, solicitando alguns dados no momento do acesso ao conteúdo.

 

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2. Invista em redes sociais

Atualmente, muitas pessoas gostam de passar uma parte de seu tempo livre conectadas às redes sociais, por isso estas podem funcionar como uma forma de facilitar a obtenção de leads.

O ideal é utilizar as redes sociais pensando em estratégias que promovam seu negócio e que cultivem um relacionamento constante com seus clientes. Desta forma, nada melhor que transformá-las em canais para ampliar a visibilidade de suas postagens, convidando possíveis clientes a lerem seus conteúdos relevantes diretamente no blog.

Além disso, as redes sociais podem ajudar a empresa a conhecer melhor o seu público e a  entender melhor o seu consumidor em potencial, fato que as tornam fundamentais para o planejamento de comunicação dos negócios.

 

3. Envie e-mail marketing

Esse é outro poderoso recurso do inbound marketing. Ele pode ser bastante efetivo, e às vezes com mais resultados que as redes sociais, como forma de atrair clientes.

Pelo fato de que cada vez mais pessoas acessam seus e-mails por smartphones, a dica é utilizar o email marketing como estratégia para oferecer conteúdos e informações relevantes para seu público de forma mais personalizada e direta.

 

Inbound Marketing na Making

Nós podemos auxiliar sua empresa a conquistar melhores resultados e ótimas oportunidades com a metodologia de Inbound Marketing.

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