Do orgânico ao pago: saiba como divulgar sua empresa no Google

A publicidade online permite-lhe apresentar os anúncios da sua empresa a pessoas potencialmente interessadas, inclusive, excluindo as que não têm interesse na compra. Por isso, é importante que você saiba por que divulgar empresa no Google.

No Google Ads é possível criar campanhas para atrair pessoas em diferentes estágios dos funis de venda. Com isso, seus anúncios podem ter diferentes objetivos, como captação de leads, conscientização do público ou, o que é importante, fazer vendas.

O que poderia ser melhor do que obter um tráfego instantâneo após a veiculação de um anúncio? Você sabe Quais as fontes de tráfego do meu site?

Enquanto o tráfego orgânico costuma demorar mais para que se obtenha resultados, com o tráfego pago você alcança de modo imediato inúmeras pessoas possivelmente interessadas no seu produto ou serviço.

Vamos listar aqui algumas opções que não demandam nenhum investimento até anúncios pagos.

 

Como gerar tráfego orgânico para o seu site?

A forma mais eficaz de gerar tráfego sem investimento em anúncios é através do Marketing de conteúdo e do Inbound Marketing.

Ter um conteúdo otimizado e de qualidade é determinante para aparecer nos primeiros resultados da busca orgânica no Google.

E como divulgar empresa no Google de forma orgânica? Falando diretamente com seu público, através da produção de conteúdos relevantes para blog e de materiais ricos, com técnicas de SEO. Confira também 5 motivos para começar a produzir conteúdo hoje mesmo.

 

SEO

Afinal, o que é SEO?
São técnicas usadas ao longo do texto, a fim de tornar o site mais atrativo para os robôs do Google. Além disso, contribui para a experiência do usuário, já que a estrutura proporciona elegibilidade para os leitores.

Usar palavras-chave relacionadas ao negócio, criar intertítulos para organizar o texto e utilizar a estratégia de link building, ou seja links para outros materiais, são algumas das formas de aplicar o SEO.

O uso das palavras-chave nas descrição de imagens, produtos, páginas institucionais, entre outros, ajuda a rankear o site ou blog para aparecer nos primeiros resultados na rede de pesquisa do Google, de forma gratuita.

 Além disso, um bom planejamento de conteúdo, com termos de busca e assuntos de interesse da sua persona, demonstra autoridade no assunto e é uma excelente forma de se relacionar com o seu público, fidelizando e criando oportunidades para o seu negócio.

 

Como são os anúncios pagos do Google?

As campanhas do Google Ads permitem que você esteja imediatamente presente nos resultados de pesquisa. O anúncio do seu site poderá aparecer nas primeiras posições do Google quase que imediatamente, quando alguém estiver pesquisando os produtos e serviços que você oferece. 

Muito provavelmente, quando você acessou o Google, você já viu aqueles primeiros resultados das pesquisas. Eles são identificados como “anúncios” antes do título.

Nesse sentido, o Google mostra seus anúncios para pessoas específicas e direcionadas que podem ter um interesse real em sua empresa. 

É um canal para expandir seus negócios. E usá-lo da maneira certa pode ser algo bastante lucrativo. Leia também O que é Google Ads e como conseguir mais clientes para o seu negócio.

Em poucas palavras, você só precisa iniciar uma campanha, vinculá-la às palavras-chave mais apropriadas e em 24 horas você provavelmente já estará visível.

 

Tipos de anúncios do Google Ads

Exemplo de anúncio do Google pesquisa - Do orgânico ao pago: saiba como divulgar empresa no Google
Exemplo de anúncios do Google Ads na Rede de Pesquisa.
Exemplo de anúncio do Google Gmail - Do orgânico ao pago: saiba como divulgar empresa no Google
Exemplo de anúncios do Google Ads na plataforma do Gmail.
Exemplo de anúncio do Google Display - Do orgânico ao pago: saiba como divulgar empresa no Google
Exemplo de anúncio do Google Ads na Rede de Display.
Exemplo de anúncio do Google Shopping - Do orgânico ao pago: saiba como divulgar empresa no Google
Exemplo de anúncios do Google Ads no Google Shopping.
Exemplo de anúncio do Google Youtube - Do orgânico ao pago: saiba como divulgar empresa no Google
Exemplo de anúncios do Google Ads no Youtube.

Quanto custa divulgar empresa no Google?

Será que é muito caro investir no Google? Depende. 

O Google Ads permite controlar os custos. Não há gasto mínimo,  você pode escolher quanto gastar por mês, por dia e por anúncio, e só paga quando um usuário clica no seu anúncio (pay per click ou CPC). 

É possível criar campanhas mesmo com valores muito modestos.  Uma campanha paga por clique, como o próprio nome diz, é paga de acordo com os cliques que o anúncio recebe. 

Agora você pode estar se perguntando: como otimizar e ter mais cliques a um custo menor? 

Bem, é para isso que servem os profissionais especializados em Google Ads, como os gestores de tráfego da Making.

Eles sabem exatamente quais diretrizes seguir para que uma campanha rode com sucesso, de forma a alcançar os objetivos da sua empresa. Saiba mais em Por que contratar uma agência Google Partner?

 

Como o sucesso de uma campanha no Google é monitorado?

Ao divulgar empresa no Google, você tem acesso a algumas informações como saber se alguém clicou em seu anúncio e se ele realizou em seguida uma ação no site, ou seja, se ele comprou um produto, baixou um arquivo, inseriu um e-mail ou fez um pedido por telefone. 

Ao observar os dados relativos aos seus anúncios, você pode decidir de forma eficaz onde investir em sua campanha, comparando os anúncios que receberam cliques com os que não receberam. 

Com as métricas de análise você pode também obter informação sobre os hábitos de compra dos seus clientes. 

O pixel do Google é muito inteligente e, com o tempo, suas campanhas ficam cada vez mais apuradas devido à coleta de dados que o Google faz dos usuários. 

 

Vantagens de divulgar empresa no Google

Ao divulgar a sua empresa no Google você terá os seguintes benefícios:

  • Satisfazer uma demanda de uma pessoa e alcançar o usuário que já está interessado em seu serviço/produto, obtendo assim com mais facilidade um contato para converter em vendas.
  • Ter um público maior a seu alcance.
  • Segmentação com base em geolocalização, horário e sites específicos (campanhas da Rede de Display).
  • Escolher o tipo de campanha a ser configurada com base em seus objetivos:  rede de pesquisa, rede de display, campanhas de remarketing, entre outros.
  • Obter dados detalhados de suas campanhas.
  • Obter tráfego instantâneo para o seu site.
  • Verificar em detalhes seu orçamento diário, gastos e lucro.
  • Gerar relatórios automáticos;
  • Analisar dados e métricas para identificar resultados com precisão.

Desvantagens de divulgar empresa no Google 

Existem também desvantagens em anunciar no Google, principalmente se as campanhas não forem gerenciadas por um especialista. 

Se não for monitorado corretamente, pode ser muito caro anunciar no Google Ads, pois diversos fatores na gestão da conta, como, por exemplo, a compra errada de palavras-chave podem levar a um desperdício de verba.

Além disso, o gerenciamento de campanha demanda um certo tempo até que você tenha dados suficientes para escalar os ganhos, em especial para quem investe baixos valores.

Mas, com certeza, as vantagens superam as desvantagens.

 

Marketing digital na Making

Nós podemos auxiliar sua empresa a conquistar melhores resultados e ótimas oportunidades de crescimento. Oferecemos serviços de marketing digital relacionados ao marketing de busca (SEM) com gerenciamento de Links Patrocinados, marketing de conteúdo e serviços de gestão de tráfego para alcançar mais clientes para  seu negócio.

Com uma equipe jovem, porém experiente, nosso departamento web é composto por publicitários, jornalistas, designers, programadores, profissionais de SEO/SEM e estudantes, que criam, desenvolvem, otimizam e gerenciam websites, blogs e lojas virtuais, além executarem com maestria ações de marketing digital que atendam a todas as etapas da jornada de consumo.

Para saber como podemos ajudar, entre em contato conosco!

Quer saber mais sobre como divulgar empresa no Google ou ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário ou entre em contato com a gente. Será um prazer ajudar!

 

Posted by Making TI e Marketing Digital

Atuamos no mercado de comunicação desde 2003, realizando trabalhos de planejamento, criação, otimização e manutenção em websites, consultoria SEO e ações de marketing digital com foco em Links Patrocinados, redes sociais e Web Analytics, sempre comprometidos em atingir os melhores resultados.

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